Nelson Jr SCO/STF

Moraes manda PF tomar depoimentos por gravação de Roberto Jefferson em hospital

13.01.22 18:43

O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quinta-feira, 13, que a Polícia Federal tome o depoimento de 14 pessoas possivelmente envolvidas na gravação de um vídeo em que o ex-deputado Roberto Jefferson o ofende.

A filmagem aconteceu em outubro do ano passado, enquanto o presidente afastado do PTB estava internado em um hospital fluminense.

O despacho, que atende um pedido da Procuradoria-Geral da República, estabelece um prazo de 15 dias para a PF realizar as oitivas. Entre os nomes que serão ouvidos estão Ana Lúcia Novaes, esposa de Roberto Jefferson, o advogado dele, Luiz Gustavo Cunha, visitantes, seguranças do hospital e  enfermeiros.

No vídeo, Roberto Jefferson conta orar “em desfavor de Xandão“. “Seja o meu acusador Xandão vestido de desonra, e que a vergonha o cubra“, disse. No final da peça, o líder do PTB pede que Deus “esmague a tirania”. “Não se faz concessão, meu Deus, aos tiranos e à tirania. A tirania se esmaga, pai“, afirmou.

O ex-deputado está preso desde o ano passado pelo suposto envolvimento em uma milícia digital voltada a ataques à democracia.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Oras, oras, oras...Bob Jeff ora pedindo que a TIRANIA SEJA ESMAGADA e quando a pésadissima borduna da lei cai sobre seus lombos, começa a ghanir tal e qual qualquer outro ROBÔ-DOG deskúalificado...tenha paciência,nâo o é, Bob Mahrikão !!!

  2. Jefferson é preso político em que o juiz é ao mesmo tempo carcereiro, policial, investigador e julgador sem indiciação, nem denúncia nem inquérito. Está tudo na base do eu quero, eu posso, eu faço. E tenho dito.

  3. . chegamos a este ridículo jurídico de estupro às leis? o Imperator Tutoris Brazilis achando pouco o constrangimento moral e físico que causa a um Jeferson moribundo a morrer sob vingança torpe que deveria responder o processo por eventual calúnia ao dono do mundo em primeira instância jamais sob a LSN algo primário e tão violento que o medo sequer ousa abordar o assunto como deveria ... o país jaz sob a covardia de seus pôdres poderes esta a dura realidade .. e o pior está por vir? quiçá.

    1. Nyco Penyco, o receptáculo dos produtos gastrointestinais do bozismo e, por fora, noivinha do Aristides.

    2. Esse ser parasita e repugnante aí de cima é carregado de ódio, tanakara que vai sofrer o efeito 'bumerangue'.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO