Rafael Luz/STJ

Ministro Nefi Cordeiro, do STJ, anuncia antecipação da aposentadoria

02.03.21 15:30

O ministro Nefi Cordeiro (foto), do Superior Tribunal de Justiça, anunciou na tarde desta terça-feira, 2, a antecipação de sua aposentadoria. O requerimento foi encaminhado ao presidente da corte, Humberto Martins.

Cordeiro comunicou a decisão aos colegas durante a sessão da Sexta Turma do STJ. “Colegas, a vida nos leva a contínuos momentos de repensar. Refleti muito e decidi requerer aposentadoria. Fiz o melhor que pude em 30 anos de magistratura“, disse o ministro de 57 anos, elencando os cargos pelos quais passou durante a carreira.

Indicado ao cargo por Dilma Rousseff em 2014, o magistrado acrescentou que sempre buscou “concretizar justiça em cada feito” e disse que fez o seu “melhor“. “Não foi de lupino, pensei muito e resolvi que esse seria o momento até por sustos de saúde. Vou ficar com a família, vou tomar outro caminho“, emendou, sem entrar em detalhes.

O sucessor de Cordeiro deverá ser indicado por Jair Bolsonaro. O escolhido do presidente terá de passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e ter a designação avalizada pelo plenário da casa.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Senado aprova qualquer coisa, é um absurdo essas indicações, deveriam acabar com isso, deveriam ser escolhidos por meritocracia e de carreira.

  2. Ele deve estar com nojo de alguns dos seus pares. O odor de coisas putrefatas é tão forte que estrapola os limites de algumas côrtes superiores. "Vôte!!!!"

    1. Ou advogar usando "influência" e "conhecimento" de causa.

    2. Já deve ter roubado muito ou tem alguma investigação chegando perto.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO