Divulgação/Ministério da Cultura

Ministro mantém afilhada de Sarney na presidência do Iphan

08.01.19 14:47

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, decidiu manter Kátia Bogéa (foto) na presidência do Iphan, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A decisão foi tomada após uma reunião entre o ministro emedebista e a historiadora nesta segunda-feira, 7.

Kátia está no cargo desde junho de 2016, início do governo Michel Temer. Ela foi indicada para o posto pelo ex-presidente José Sarney. Antes de assumir a função, atuou por mais de 30 anos na Superintendência do Iphan no Maranhão, reduto político de Sarney.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não concordo com indicações do mandatário do estado mais mal administrado da história do mundo. O clã sarney sugou o sangue dos cidadãos por meio século ou mais.

  2. Estou começando a me desiludir com Crusoé. Não falaram da competência dela, se é boa gestora, se é bem vista pelos que gerencia. Não. Nada como puxar para baixo, dando destaque ao fato de ser "família Sarney". Não gosto deles; mas daí a tornar o fato em questão uma notícia negativa, é outra coisa. Vocês estão no mesmo caminho da Isto É, da VEJA, da Folha. Parem de puxar tudo para baixo. Noticiem, não tentem nos influenciar pois o seu leitor tem discernimento.

  3. Alguns leitores acharam que a Crusoé seria uma revista digital dedicada a ser o que o site "Brasil 247" é, para os partidos de esquerda!! Parabéns pela imparcialidade das reportagens!!👏👏👏👏👏👏👏

  4. Osmar Terra é mais um que é partidário e deve à muita gente, com certeza. Sem dúvidas, ministros serão trocados logo logo. O Governo é de Paraquedista. Joga o pessoal no avião e vê quem tá preparado ou não pra saltar, se continuar como o Onyx e Osmar, terão que saltar sem paraquedas

  5. Novamente: se a pessoa em questão é ficha limpa, anti corrupção, competente, tecnica e escolhida por meritocracia, não importa quem é o padrinho para o cargo. O toma la da ca acabou pelo que entendi.

  6. Esse Osmar Terra foi uma péssima escolha...e já está demonstrando isto!!! Alô Generais...dêem chances ais coronéis no segundo escalão...tá bravo!!!!

    1. Esse é um defeito grave, que provavelmente significa QI alto (alta chance do "quem indicou")...

  7. Vejam a semelhança como o filho do Mourão, sem problemas se tem competência e experiência para exercer a função e sendo pessoa de confiança

    1. Como já escrevi em post anterior, quase apanhei na fAlha de SP, defendendo o Gen Mourão e continuo sendo um dos seus inúmeros fãs, mas essa situação é conflito de interesses e acho que ele ainda reavaliará.

  8. Pessoas competentes e idôneas devem ser mantidas independentemente dos laços familiares. Não é pq João é filho ou neto de Maria, esta corrupta, que aquele necessariame também é ou será. Não podemos realizar generalizações inapropiadas.

  9. O mausoléu no Maranhão é bem público tombado pelo IPHAN? Se puxar um novelo da múmia, a causa da praga do Egito sobre terras tupiniquins estará às claras.

    1. Ela é competente, por esse motivo permanece no cargo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO