Agência Brasil

“Despetização” na Secom

08.01.19 15:20

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República será o próximo alvo do processo de “despetização” que o governo Jair Bolsonaro pretende fazer na administração federal.

Na tarde desta terça-feira, 8, o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz (foto), deve fechar com o secretário de Comunicação, Floriano Amorim, uma lista de exonerados a ser publicada no Diário Oficial da União ainda esta semana. 

“Despetização” foi o termo usado pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para justificar a demissão de mais de 300 funcionários comissionados da sua pasta. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Assim como houve quem criasse "vaucher" que teu amigo aqui sempre disse Vocher"em Veranópolis um locutor em jornada esportiva ! disse: o jogo foi transferido a saine daine

  2. A questão não é despetizar. Precisa auditar a folha de pagamento de todo estado brasileiro. Pedir para todos comparecerem ao setor onde estão lotados. Todos os funcionários. Daí é só verificar quem trabalha de fato e quem só recebe salário. A folha vai reduzir uns 40%, gente de todos os partidos que só recebem e nunca foram aos seus setores.

  3. Tirar os incompetentes que admiram Max e Fidel, porém nunca trabalharam na vida a não ser por indicação política e colocar nomes técnicos.

    1. Não adianta ficar com pessoas que insiste no fracasso do governo BOLSONARO. São inimigos declarados e farão tudo para atrapalhar

  4. Que seja! Cargo comissionado é cargo de confiança. Confiança de quem? Do contratante, é óbvio. Como o PT não “descontratou”, alguém tem que fazê-lo. Dá para entender, ou alguém que maior clareza?

  5. Só com a demissão de todos os CCs para descontaminar o novo governo(depois admite quem comungar com as idéias do presidente e "for competente "para a função a ser exercida.O número total de CCs poderia cair para a metade.Está na hora também de cortar os múltiplos penduricalhos dos congressistas.

  6. Acho que estou sonhando!!! Já tinha perdido esperanças em ver isso acontecer no Brasil mas, como esperança é a última que morre, vamos relaxar e gozar!!

  7. O termo correto seri limpando a casa do viéis partidário e colocando profissionais publicos de carreira. Chega de viéis politico no meio. Brasil acima de Tudo !!

  8. E tem que despetizar mesmo. Foi sabotagem " E" inconstitucional o que fizeram ontem ao escrever e manter todo o tempo " Governo Bolsonaro" durante a posse dis presidentes do BNDES, da Caixa e do Vanco do Brasil. Além de exonerado, o respinsável tem que ser processado pelo próprio governo , E RÁPIDO!! Pq foi sabotagem: tá cansado de saber que slogans personalizados são inconstitucionais. Corram e processem os responsáveis antes que a " oposição esquerdalga" comece com mimi mi de improbidade admi

  9. O termo 'despetização' embora real foi soberbo. Qualquer um que tenha dirigido qualquer organização sabe o que significa 'cargo de confiança'.

    1. saem uns ratos, entram outros ratos. Ou alguém acha que vão reduzir o número de cargos comissionados.

Mais notícias
Assine agora
TOPO