Ministra da Espanha diz que 'tudo indica' necessidade de 3ª dose
A ministra de Saúde da Espanha, Carolina Darias (foto), afirmou nesta sexta-feira, 23, que "tudo indica" a necessidade de uma terceira dose de vacina contra o coronavírus. “Tudo indica que teremos de dar uma terceira dose. Assinamos um contrato via União Europeia com a Pfizer e Moderna. O que falta determinar é quando será o momento para...
A ministra de Saúde da Espanha, Carolina Darias (foto), afirmou nesta sexta-feira, 23, que "tudo indica" a necessidade de uma terceira dose de vacina contra o coronavírus.
“Tudo indica que teremos de dar uma terceira dose. Assinamos um contrato via União Europeia com a Pfizer e Moderna. O que falta determinar é quando será o momento para administrar a nova dose", disse ela em uma entrevista.
A preocupação maior dos espanhóis é com as novas variantes do coronavírus. A agência europeia de medicamentos, contudo, ainda não afirma que uma terceira dose seja necessária.
Alguns países que vacinaram boa parte da população com a vacina chinesa Sinovac/Coronavac já adotaram a terceira dose, como a Turquia e alguns países árabes do Golfo.
O Chile deve decidir em breve se começa a dar a terceira dose em setembro. Pesquisadores que mediram o nível de anticorpos e de imunidade celular já recomendaram uma terceira dose.
No Brasil, a Anvisa autorizou na semana passada a realização de estudos com a terceira dose da AstraZeneca, produzida em parceria com a Fiocruz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ricardo
2021-07-24 23:17:11a ministra não tem motivos para sorrir
Jose
2021-07-24 13:24:23Terceira dose já. A moça variante em pouco se espalhará pelo Brasil.
Nilson
2021-07-23 20:59:05E o mais incrível que os responsáveis por este desastre mundial que é a ditadura chinesa porque não permite uma investigação por organismos internacionais se finge de morto
Leandro
2021-07-23 19:36:23Na França quem teve covid vacina uma vez só, haja visto anticorpos presentes. Vale pra quem resistiu uma vez