Reprodução

Ministra da Espanha diz que ‘tudo indica’ necessidade de 3ª dose

23.07.21 19:30

A ministra de Saúde da Espanha, Carolina Darias (foto), afirmou nesta sexta-feira, 23, que “tudo indica” a necessidade de uma terceira dose de vacina contra o coronavírus.

Tudo indica que teremos de dar uma terceira dose. Assinamos um contrato via União Europeia com a Pfizer e Moderna. O que falta determinar é quando será o momento para administrar a nova dose“, disse ela em uma entrevista.

A preocupação maior dos espanhóis é com as novas variantes do coronavírus.  A agência europeia de medicamentos, contudo, ainda não afirma que uma terceira dose seja necessária.

Alguns países que vacinaram boa parte da população com a vacina chinesa Sinovac/Coronavac já adotaram a terceira dose, como a Turquia e alguns países árabes do Golfo.

O Chile deve decidir em breve se começa a dar a terceira dose em setembro. Pesquisadores que mediram o nível de anticorpos e de imunidade celular já recomendaram uma terceira dose.

No Brasil, a Anvisa autorizou na semana passada a realização de estudos com a terceira dose da AstraZeneca, produzida em parceria com a Fiocruz.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E o mais incrível que os responsáveis por este desastre mundial que é a ditadura chinesa porque não permite uma investigação por organismos internacionais se finge de morto

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO