Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Ministério inclui 8 países em verificação de casos suspeitos de coronavírus

26.02.20 11:17

O Ministério da Saúde incluiu mais oito países na lista de avaliação para definir casos suspeitos de coronavírus. A seleção agora traz 16 países. Quem passou por essas regiões e apresentar febre e mais um indicativo de gripe, como tosse ou falta de ar, será reportado como caso suspeito.

Nesta quarta-feira, 26, o Ministério da Saúde incluiu Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia no rol de países com possibilidade de suspeita de infecção. A pasta já havia colocado na lista Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, esses países têm pelo menos cinco casos com transmissão interna da doença. Atualmente, o Ministério da Saúde monitora quatro casos suspeitos de infecção pelo coronavírus, um no Rio de Janeiro e três no estado de São Paulo. Em um desses pacientes, o primeiro teste deu positivo para o novo vírus.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Só faltam 18 dias. Mmimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. SIMBORA pras ruas. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.

  2. 🇧🇷 Daqui a quinze dias o vírus Covid 19 estará espalhado por todo o Brasil serão milhares de casos impossível de ser contido tudo graças ao egoísmo desenfreado da busca sem limites pelo prazer. 🇧🇷 Fizeram o Carnaval 🎭 mesmo sabendo das consequências agora é a hora da colheita, vão pedir a Satanás aqueles que vcs idolatram na avenida ajuda.

Mais notícias
Assine agora
TOPO