Agência Brasil

Alcolumbre deve antecipar retorno a Brasília após vídeo de Bolsonaro

26.02.20 11:28

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), decidiu antecipar seu retorno a Brasília em razão do vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro convocando a população a participar da manifestação contra o Congresso Nacional e a favor do governo, em 15 de março.

Alcolumbre só pretendia voltar do Amapá, onde passou o Carnaval, no próximo domingo, 1º. Após falar com senadores por telefone, porém, resolveu antecipar o retorno para esta quinta-feira, 27, ou sexta-feira, 28, para conversar pessoalmente com parlamentares na capital federal.

Segundo auxiliares, o presidente do Senado está analisando “com muita cautela” como reagir a ato de Bolsonaro. Normalmente, Alcolumbre só costuma comentar esses ataques depois do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que não havia se pronunciado até o final da manhã desta quarta-feira, 26.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Algo de errado acontece nos bastidores da Crusoé... o vídeo bomba da Vera Magalhães que deixou eufórica TODA a mídia, já se sabe, é do ano de 2015. Que decepção!

  2. Gadelha, você não é acha que jornalismo é uma arte que deve ser levada por pessoas honestas? Você viu o vídeo postado, e compartilhado pelo presidente? Ali tem algo que caracterize ser contra o congresso? Arte é para os honestos...

  3. Teria algum mérito se voltasse ao trabalho para ajudar o país aprovar as reformas que são necessárias, como a REFORMA TRIBUTÁRIA, prisão para condenados em 2 instância, reforma política.....mas voltar por causa de um vídeo? ou será que está com medo da manifestação popular em apoio ao presidente eleito. Dia 15/03 eu vou!

  4. Cadê o ladrao do Renan? Ainda solto? E as poHas do jiian Wilys e o Boulus. Bandidos ladroes e FDP deviam estar presos. E a poHa da gleicy lula amante da silva?? Prendam esses vigaristas

  5. iremos às ruas para salvar o Brasil de novo . 15 de março e sempre que for nescessário.O povo irá vetar os 30 bi, vetar fundão,reconstituir Segunda instância, instalar a lava Toga.

  6. Mais um Bandido com medo do nosso querido presidente Bolsonaro , Bolsonaro não dá moleza para esta raça de parasitas , se precisares de um brasileiro patriota para servir nem que seja para bucha de canhão, conte comigo que serei o primeiro , não tenho medo de morrer se for por uma boa causa , salvação da pátria das mãos dos parasitas...

  7. Isso é o que o Amapá produz em termos de político. Num estado ende se elege um senador com poucos milhares de votos, quem tem curral eleitoral à presidência do senado...

  8. Ele vem de jatinho né ? Porque uma anta dessas não é contaminado com o corona ?? Iríamos soltar foguetes e fazer churrasco no dia D deste filho de mãe solteira .

  9. Tão falso como nota de 3. Fico estarrecido como conseguimos juntar tantos picaretas decidindo os destinos do país. Tem que fechar estas latrinas. não temos mais tempo.

  10. KU LUMBRE Os protestos são contra você sua anta! Você e o Maia e tudo de vem de vocês é na base do toma lá da cá, vocês continuam assaltando a nação e o povo não aguenta mais isto. Quando vocês vão trabalhar e aprovar as reformas sem exigir dinheiro? Sr. Kulumbre explique as destinações de verbas que você fez para seu estado e seus aliados no final do ano. Vc tem que voltar para ser preso e algemado

  11. o Congresso precisa se definir, vai trabalhar para o bem do Brasil ou ficar defendendo os congressista que votaram para a presidência das respectivas casas. Tudo que o Governo manda para eles volta pela metade.

  12. O povo elegeu Bolsonaro presidente. Quem não estiver gostando, espere 4 anos e parem de atrapalhar. Quem estiver com saudade da bandalheira e corrupção, que vá convencer o eleitor na eleição de 2.022.

  13. Político que têm medo do povo, não consegue circular em paz., precisa andar avião do governo pra fugir manifestações, boa coisa não deve ser, têm muitos parlamentares tremendo, porque vai ficar sem a boquinha próximas eleições, hora de começarem ouvir clamor povo e trabalhar pelo interesse geral, não de grupos, certo Alcolumbre?

  14. Davi Alcolumbre, maior falso e oportunista. Nos enganou, tínhamos esperança quando "venceu" o Renan iria ajudar a destravar o Brasil. Ao contrario está tirando o combustível e freiando.

  15. O Congresso é uma porcaria !!!! Precisa de uma urgente limpeza. Esses caras quando são encurralados, só falam de democracia, estado de direito,etc São um bando de ladrões

  16. Prezados Generais: a solução é fechar o Congresso, demitir a corja podre dos ST’s e dar apoio ao PR (que está com as mãos atadas pelo Congresso fisiológico e corrupto), aos Ministros Moro, Guedes, Weintraub e aliados não comprometidos por lei e, PRINCIPALMENTE, LEI iGUAL PARA TODOS.

  17. É bom voltar logo ao trabalho, senador, milhões de outros brasileiros já o fizeram. Acredito que os milhões do orçamento dirigidos à sua terra natal tenham tornado sua estada muito agradável, mas espero que o bom senso sobreviva os vetos não sejam derrubados. Volte para o trabalho e aja com mais probidade.

  18. Deveria se envergonhar Sr. Alcolumbre, não estamos de acordo com os Srs Senadores , vocês vem decepcionando a população de todas as formas, (Senado e Congresso) vários parlamentares envolvidos em corrupção e legislando. ONDE VAMOS PARA COM ESSA FALTA DE VERGONHA.

  19. Só faltam 18 dias. Mmimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. SIMBORA pras ruas. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.

  20. Mas é muito fingido mesmo, o tal Alcolumbre que gasta dinheiro público com aviões da Fab e prevê verbas exorbitantes para seu estado.

    1. 🇧🇷 Alcolumbre um rato ladrão deu volta até nós outros senadores. 🇧🇷 Ficou com uma verba de dois bilhões que não pode ser auditada, vai ser um Carnaval de desvios de verbas públicas e notas frias. 🇧🇷 Por mim dia quinze tinha que ser o dia do pé na porta do congresso colocar os ratos para correr.

  21. Faltam 18 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.

  22. Aproveita e vê se coloca em votação a prisão em segunda instância. Afinal 43 senadores assinaram o pedido para colocar em plenário e você está cagando e andando. Quem tem cú tem medo, você deve estar se auto-protegendo e a seus amigos bandidos, principalmente o maldito do Lula e Zé Dirceu, livres leves e solto graças a seu outro amigo Tóffoli. Tudo farinha do mesmo saco!. A hora de vocês está chegando. Exército Brasileiro para cima de vocês.

  23. Fim do foro privilegiado já! Prisão em segunda instãncia já! Fora das presidências das duas casas legislativas esses dois investigados! O Brasil precisa de homens de verdade, não de cafajestes no comando das instituições!!!

  24. Fim do foro privilegiado já! Prisão em segunda instãncia já! Fora das presidências das duas casas legislativas esses dois investigados! O Brasil precisa de homens de verdade, não de cafajestes no comando das instituições!!!

  25. DAVI, use a sua antecipação do retorno a Brasília para explicar o volume de Dinheiro que você Destinou para a Cidade onde o seu Irmão é Prefeito. VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA COM A POPULAÇÃO BRASILEIRA. A FARSA ACABOU.

  26. Parece brincadeira essa reportagem!!! Esse IGOR GADELHA tem cada uma!!! IGOR vai procurar o que fazer, deixa de ser fofoqueiro!!!!

  27. SERIA BOM MESMO ESSA PUTADA TODA SE REUNIR E PARTIR DE VEZ PARA UM CONFRONTO. SERÁ MUITO BOM QUE RESOLVERÁ LOGO ESSA SITUAÇÃO ATÉ O DIA 15 AINDA SÃO 18 DIAS, É MUITO TEMPO PARA SUSTENTAR UM CLIMA DESSE AÍ. BANDO DE COVARDES, PROVOCAM ESSA SITUAÇÃO E AGORA QUEREM JOGAR NO COLO DO BOLSONARO!

  28. Esse Alcolumbre e Maia só agem em conluio p os interesses de seus grupos. Alcolumbre está deslumbrado com o poder q tem conseguido para sua ganância e ambição pessoal.

  29. Nem bem foi idealizado, o parlamentarismo branco inconstitucional e perigoso, a cujas reuniões convidam o Doria e STF, já chega ao seu final, pois o POVO BRASILEIRO é o verdadeiro guardião da DEMOCRACIA.

  30. ...pq o POVO ñ quer financiar +bilhões para eleições municipais. E aproveitamos p tirar de debaixo das bundas desses safados, a votação da prisão em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado.O tempo desses calhordas acabou. 2.020 ñ será somente ano de eleições. Vamos chegar em novembro, c o compromisso derradeiro, de afastar das cidades brasileiras os comunistas, muitas vezes travestidos de sociais democratas.Trabalhamos mostrando a cada munícipe, q ñ existem + partidos: somente homens.

  31. O povo brasileiro está atento, e conseguirá separar o joio do trigo... não é conluio dentre as casas que conseguirá derrotar o presidente eleito, cujo governo há um ano não se fala em corrupção em suas entranhas. O certo é que Bolsonaro não será lembrado pelo que fez, mas, pelo que desfez, a saber, em ter implantado a contracultura ao mal/mau!!!

  32. Não resolve nada vai meter o rabinho entre as pernas porque trabalha para seja fechado o congresso! Tivesse responsabilidade não teria deixado tanta medida provisória vencer! Acorda senador!

  33. já vi esse filme, até o dia 15 o presidente vai aparecer abraçado com ele, o Maia e o Tofoli, só tem se mostrado valente nas redes sociais

  34. Estão no desespero. Já estamos neste desespero desde 2.013, qdo nas ruas alinhamos as PAUTAS ANTICORRUPÇÃO. Vão tentar colocar os militares da ativa, contra os militares de reserva. À Folha, globolixo e band-azevedo, achando q ainda tem BRASILEIROS de bem q os ouvem, estão buscando todo o tipo de desculpas p esvaziar NOSSO ULTIMATO. Esses paus mandados sequer sabem o q fazer, e a CORRUPTELA q os comanda ñ têm + a quem recorrer. Passamos do limite. Ñ haverá contras ao veto presidencial..

  35. Inexiste uma manifestação promovida pelo presidente. Há uma manifestão do povo, pois é Mister ser Povo. O desepero é porque este povo passou a participar das decisões políticas do pais. 57 milgoes votaram em um presidente, não queremos nosso pais governado pelo Legislativo.

  36. Sua permanência, ou volta antecipada, não alterará, em nada, o que fez o presidente Bolsonaro, cria de Renan Calheiros. O país que tem um congresso igual ao brasileiro dificilmente sairá da condição de terceiro mundo. Em meus 73 anos de vida, nunca vi um congresso tão desprezível e ordinário como o atual.

  37. Procura-se bicicleta de 2 lugares. A dupla BB (Botafogo-Batoré) pretende pedalar sincronizadamente. Será míope conduzindo míope? Direção? O pântano. O apagado Alcolumbre deveria escutar os integrantes do Grupo Sem Rabo Preso do Senado, que marginalizou sem qualquer cerimonia. Trata-se da única fonte provável de inovação institucional no Congresso, já que a Res Putrida se vê atolada no lodaçal de interesses corporativos e no temor de superar o estágio freudiano relacionado com as notórias TETAS.

    1. boa Getúlio só com humor prá aguenta essa palhaçada mesmo!

  38. Vai voltar e fazer o quê? Ao lado de Bolsonaro está o povo, o exército e as armas. Se ficar de palhaçada vamos pedir o fechamento daqueles puteiros chamados Congresso e STF.

  39. Vamos Davi.Seja patriots pelo menos uma vez na vida. Lidere o processo de impeachment. Não permita que o bozolulismo destrua o país.

  40. Ao invés da imprensa repercutir o vídeo compartilhado pelo Bolsonaro,não seria mais correto, á título de informação, investigar os bastidores das tais liberações das emendas parlamentares? Como são aplicadas? Existe prestação de contas? Quem são os campeões de uso dessas verbas? Que obras relevantes já foram realizadas com uso desse instrumento? Mas isso talvez não dê audiência. Não é verdade? Fofocas e intrigas rendem muito mais R$.

    1. Boa João. Vamos para a rua para dizer que estamos insatisfeitos. Pouco importa a fofoca do Bolsonaro com o Congresso e o STF. Eles tem que ver que não estão agradando. E da imprensa espera-se que investigue mais e que de menos voz aos fofoqueiros.

    2. Os Bozistas não querem ver isso. Preferem ficar zurrando nas redes e escondendo os 120 bi de subsídios que o Bozo deu para os grileiros. Bozistas são tão corrupted quanto os petistas. Não surpreende. Foram aliados no governo Lula!

  41. Muito bom. Quanto mais cedo começarmos o processo de impeachment do irresponsável, melhor será para a nação. Pátria Amada Brasil! Fim do bozolulismo!

    1. José, vc está sendo pago para manifestar contra a Nação? Vc é a ovelha negra na Crusoe!

    2. 🇧🇷 Menina jose vai brincar de boneca é mais teu estilo, limpa a boca para falar 🇧🇷 Comunista ☭ como vc são apátridas, ateus e satanistas

  42. O movimento popular de ir as ruas há muito tempo tornou-se independente, não é preciso que ninguém o convoque. O fato é que se o Congresso e o STF quiserem saber a opinião do povo façam uma pesquisa e constatação a insatisfação popular com estes dois poderes, não precisam temer o óbvio e nem procurarem colocar o presidente como bode expiatório deste movimento. O povo não aguenta mais tanta canalhice, hipocrisia e antipatriotismo.

  43. Faltam 18 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.

  44. É indiscutível que é preciso haver respeito e harmonia entre os poderes. entretanto , querer impor ao executivo fazer do orçamento da união uma colcha de retalhos só para agradar seus redutos eleitorais em pleno ano de eleições através de emendas impositivas é no mínimo uma irresponsabilidade inaceitável.

  45. Que ataque, canalha??? Compartilhar vídeo é ataque a essa camarilha?? Vamos todos para a rua derrubar esse congresso corrupto.

  46. Ele é um_ poste do Maia! Por que não juta com seu dono e com Gilmar Mendes e Totó para convocarem uma manifestação em defesa do Congresso e do STF??? Rsrsrs.

Mais notícias
Assine
TOPO