María Corina faz um apelo aos parentes dos militares
"Vocês sabem bem que suas armas não foram feitas para executar o mal, que pessoas corruptas e más lhes ordenam", afirmou a opositora
Faltando menos de 20 dias para a nova posse do ditador Nicolás Maduro, a líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, apelou novamente aos parentes dos integrantes das Forças Armadas venezuelanas, instituição que, de fato, sustenta o regime chavista no poder.
Em mensagem, a opositora lembrou que um país inteiro que "deu tudo para mudar", mas essa mudança "precisa" dos militares para ser eficaz.
"É por isso que quero me dirigir a você, que é a mãe, a esposa, a avó, a irmã, a filha, de um soldado ou de um policial que está em casa esses dias. Peço que veja seus olhos, lembre-lhe o que você espera dele, diga-lhe que ele não está sozinho e que há um país inteiro que precisa dele. Um país que deu tudo para uma mudança rumo ao futuro na unidade e na prosperidade", disse María Corina em áudio publicado no domingo, 22, nas redes sociais.
Leia também: Maduro vai “democratizar” ainda mais a sociedade venezuelana
"Suas armas não foram feitas para executar o mal"
"Você, um cidadão militar, e você, um policial, perca todo o medo de fazer o que é seu, o que você sabe no fundo do seu coração que deve fazer", continuou. "Vocês sabem bem que suas armas não foram feitas para executar o mal, que pessoas corruptas e más lhes ordenam. Vocês sabem muito bem que suas armas foram feitas para servir, proteger e abraçar com orgulho seu próprio povo."
"Portanto, neste Natal, quando estiverem com suas famílias, abram os olhos, as mentes e os corações, para um país unido e determinado a viver com dignidade e liberdade, de cabeça erguida, com amor e com respeito, que são valores que nos definem e nos movem. Um país que já decidiu caminhar em direção à luz e é fundamental fazê-lo com vocês. Chegou a hora, nós venezuelanos contamos com vocês. Para sua família, para sua honra e para você mesmo", completou.
Leia também: Os presos da Venezuela e a ditadura brasileira
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)