Maia acata decisão de Bivar e tira poder de 12 deputados bolsonaristas
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), mandou afastar 12 deputados da ala bolsonarista do PSL de qualquer função partidária na casa. Pela decisão, esses parlamentares não poderão ocupar postos de líder ou vice-líder da legenda, nem participar de decisões internas da bancada. A iniciativa de Maia acata decisão do presidente nacional do PSL, Luciano...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), mandou afastar 12 deputados da ala bolsonarista do PSL de qualquer função partidária na casa. Pela decisão, esses parlamentares não poderão ocupar postos de líder ou vice-líder da legenda, nem participar de decisões internas da bancada.
A iniciativa de Maia acata decisão do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que suspendeu os 12 deputados do partido pelo período de um ano. Foram alvos da sanção Aline Sleutjes, Bibo Nunes, Carlos Jordy, Carol de Toni, Daniel Silveira, General Girão, Filipe Barros, Cabo Junio Amaral, Hélio Lopes, Márcio Labre, Sanderson e Vitor Hugo.
Com as sanções, a bancada do partido na Câmara diminuiu de 53 para 41 parlamentares, o que facilitará a articulação dos bivaristas para obter maioria na bancada e indicar um novo líder do partido na casa, em substituição a Eduardo Bolsonaro. A deputada Joice Hasselmann busca apoio para ser a substituta.
"Ao receber a notícia de penalidade, desse modo, não compete à Câmara dos Deputados imiscuir-se no mérito da sanção, competindo-lhe somente averiguar a observância das formalidades extrínsecas relativas ao regular processo disciplinar, bem como os reflexos das punições impostas", diz Maia na decisão.
Segundo a decisão do presidente da Câmara, os deputados que foram alvos da sanção ficam "afastados de qualquer função de liderança ou vice-liderança, bem como ficam impedidos de orientar a bancada em nome do partido, representar a agremiação e de participar da escolha do líder" durante o afastamento.
ATUALIZAÇÃO: Ao contrário do informado inicialmente, Eduardo Bolsonaro não foi afastado de suas funções partidárias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HELIO
2020-03-05 13:19:16o Rodrigo Maia não é burro se ele não almoçar os bolsonaristas eles irão janta lo eles estavam lá dentro como uma cunha para derrubá-lo mantendo inclusive um dos filhos do bolsonaro da pior qualidade é isso mesmo afinal o bivar já foi amigo do bolsonaro deu até legenda ele mas como sempre ele acaba traindo os amigos foi uma medida higiênica
Fritz
2020-03-05 10:29:08Esse Maia está a cada dia se mostrando mais o bandido e quadrilheiro ideológico que é. A galera do nosso querido Estado vizinho está precisando votar um pouco melhor... filho do César "Vaia", filho do outro Sérgio Cabral....
MAURÍLIO43
2020-03-05 09:26:36O PR não conseguiu liderar e capitalizar a seu favor a bancada do PSL. Prenhe pelas intrigas e paranoias, com uma arrogância incomum, agrediu, acusou e desorganizou sua própria base. Os primeiros rounds foram vencidos pela esperteza maligna e paciente, entretanto.
Wilson
2020-03-05 00:00:41Parece que já vivemos um Parlamentarismo branco e já começo a ter dúvidas sobre os poderes do Presidente, que parece que só se preocupa em ir "pra galera"...invés de tomar as atitudes inerentes ao seu cargo. Se o regime é Presidencialista, porque se submeter/aceitar as decisões do legislativo? Será que o povo terá que ir para os quartéis pedir intervenção militar? Parece que sim!
Marcelo
2020-03-04 20:58:25Estamos chegando um ponto de tensão insuportável fomos jogados contra a parede e é necessário uma reação rápida forte e extremamente desagradável, que é fechar a po**a toda. 100 Cabos e 1000 soldados... CHEGA DE SERMOS FEITOS DE IMBECIS.
Renato
2020-03-04 19:36:43Este Nhonho é um babaca,se acha acima de Deus.
David
2020-03-04 19:06:24A diferença entre “articulação” e “golpe” é que a 1a acontece em separado, mesmo que em paralelo com outras articulações e dentro de um quadro de licitude. Mas, “golpe”, se define por um objetivo claro e várias articulações ilícitas para alcançá-lo! Muito óbvio o golpe que o Leg. está dando no Exec., minando governabilidade do Pres. eleito e mudando, sorrateiramente o sistema, para aquilo que o próprio Rod. Maia já falava desde a posse do JB: “parlamentarismo branco”! ...provocando o Helenão!
Rafael
2020-03-04 19:05:14Mais uma vez o Inhonho trabalhando para enfraquecer o Governo e o Bolsonaro, enquanto aumenta seu próprio poder. Maia quer ser Primeiro Ministro, já que nunca será eleito Presidente.
Ana
2020-03-04 16:19:43Nenhuma novidade,Maia é uma verdadeira cobra.Sempre preparado para dar o bote na hora apropriada ,a ele,claro.
Clenio
2020-03-04 15:23:17Vai chegar a hora do Maia pagar a conta. A justiça divina tarda mas não falha