Senado Federal

A 7,3 milhões de reais da liberdade

29.12.18 15:45

Preso na 28ª fase da Lava Jato e condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça, o ex-senador Gim Argello (foto) pediu liberdade condicional no início deste mês.

A defesa de Argello lembrou no pedido que o ex-senador já cumpriu um terço da pena de 11 anos e oito meses a que foi condenado na Lava Jato. Além disso, ele tem direito a abater 451 dias de cadeia por ter lido livros, feito cursos profissionalizantes e trabalhado na penitenciária, lembraram os advogados.

Faltam apenas 7,350 milhões de reais. É o valor da reparação de danos provocado pelos crimes por que foi condenado. A 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba permitiu que o valor seja pago em parcelas.

Argello foi condenado por ter recebido propina de empreiteiras e em troca não convocá-las na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No Brasil de hoje o crime realmente compensa.Legislativo mediocre, executivo corrupto e judiciario comprometido, aqui vale a pena!! Quem sabe amanha...Vergonha!

  2. Todo preso deveria trabalhar, de preferência trabalho pesado e braçal, sem redução de pena por isso. Ler livros ou estudar na prisão, deveria ser apenas opção para a ressocialização, após o cumprimento integral da pena.

  3. Está difícil. daqui a pouco estará solto. em primeiro lugar estes vagabundos tem que devolver o dinheiro. depois cumprir a pena de forma rigorosa. chega desta impunidade.

  4. Não tem abatimento de pena por não ter mijado na cama, por não falar palavrão, por ver televisão todos os dias, por não mentir e não ter pensado em sexo? Como não? Tem que mudar a lei.

  5. Pagar em parcelas por que? Somente para dar beneficio para bandido! Dinheiro ele tem com certeza. O próprio judiciário corrobora com a corrupção.

  6. Ideia. Crimes assim o criminosos deveria devolver também o salário do cargo que foi eleito corrigido. Por ter traído o povo. Na verdade sou a favor da pena de morte para crimes deste tipo.

  7. Bandidagem compensa nesta terra arrasada. Fico pensando em o quê um crápula desses, cágado de merda, fica pensando. Se é que uma porra dessas tem algum miolo.

  8. O "Supremo" decidirá a ilegalidade de se "reter" o preso para o pagamento da dívida e ele, então, poderá desfrutar do produto do roubo!

  9. Essa progressão de pena é um acinte. Quer dizer que o cara lê uns livros na cadeia e trabalha no presídio (como se não fosse uma obrigação do preso) e abate mais de um ano de pena (451 dias)? Que escárnio é esse? Manda esse gordinho quebrar pedra pelos próximos 10 anos. Ainda é pouco pelo estrago que causou no país com o roubo praticado. Paizinho de merda, onde os bandidos do congresso fazem as leis.

    1. Gostaria muito que houvessem mudanças nas nossas leis. Aqui o crime compensa

Mais notícias
Assine agora
TOPO