Lava Jato avança no Ceará
O Ministério Público Federal do Ceará já tem abertos 19 procedimentos referentes à Lava Jato no estado. As investigações têm potencial para fazer um estrago tal qual a operação fez no Rio de Janeiro, uma vez que os principais grupos políticos cearenses são atingidos. O processo mais avançado é o que investiga o ex-governador Cid...
O Ministério Público Federal do Ceará já tem abertos 19 procedimentos referentes à Lava Jato no estado. As investigações têm potencial para fazer um estrago tal qual a operação fez no Rio de Janeiro, uma vez que os principais grupos políticos cearenses são atingidos.
O processo mais avançado é o que investiga o ex-governador Cid Gomes, coordenador político da campanha do irmão Ciro Gomes a presidente. Decorrente da delação da JBS, a apuração avança sobre um esquema de liberação de créditos tributários do governo estadual para a empresa em anos eleitorais. O grupo comanda o estado desde 2006.
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, do MDB, também corre risco porque apadrinhados seus em órgãos regionais estão sob investigação. Caso, por exemplo, de César Pinheiro, indicado por ele para a Companhia Docas do Ceará, e de Leão Humberto Montezuma, ex-diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). Eunício se alinhou neste ano a Ciro e Cid.
O PSDB, hoje única força política de oposição no estado, também está sendo investigado. Delatores da Odebrecht disseram que pagaram propina ao ex-governador Lúcio Alcântara, que retornou à legenda neste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Chega de bandalheira
2018-07-10 10:09:27Haja Lavajato!!!Vai ser difícil o bem vencer no Brasil, há muitos bandidos indo contra, o mal é maioria. Todos querem se dar bem, todos querem uma teta.
Chris
2018-07-09 19:28:37Mais que beleza! Espero que os Gomes sejam atingidos a tempo de impedir o crescimento do cangaceiro.
Jose Luiz
2018-07-09 19:10:57O cerco está fechando e explicando porque o candidato do atraso quer acabar com a Lava Jato. O representante da oligarquia do coronelismo não é compatível com as medidas de combate a corrupção. Disse que vai receber Sergio Moro com balas. Gente assim nunca vai acabar com o status quo. A tática será de sempre voto de cabresto. Promete solução milagrosa e dívida pública de 5 trilhões é "poupança futura", foi o que disse em entrevista.
SIDRAÍ
2018-07-09 18:21:11Será que dá tempo de colocar o monte de estrume do Ciro Gomes na mesma cela do Exu de Nove Dedos?????
Brasil
2018-07-09 17:21:21Sempre um DOCAS no meio! Narcotráfico! TODOS ELES!
André
2018-07-09 16:06:34SERIA BOM INVESTIGAR O CONTRATO DE 450 MIL REAIS PAGOS A IVETE SANGALO, PRA INAUGURAÇÃO DE UM HOSPITAL, QUE SEQUER TINHA PAPEL HIGIENICO NOS BANHEIROS. COISAS DOS GOMES. E DO POVO IGNORANTE DO NORDESTE.