Kakay, advogado de chefe do PP, comemora decisão do STF: ‘Anuncia novos tempos’
Responsável pela defesa do presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (foto), conhecido como Kakay, comemorou a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal de arquivar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o "quadrilhão do PP" pela prática do crime de organização criminosa. Um dos mais proeminentes integrantes...
Responsável pela defesa do presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (foto), conhecido como Kakay, comemorou a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal de arquivar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o "quadrilhão do PP" pela prática do crime de organização criminosa.
Um dos mais proeminentes integrantes da ala da advocacia que trabalha para políticos ilustres e crítico contumaz da Lava Jato, Kakay afirmou que a decisão, encampada pelos ministros Gilmar Mendes, Kassio Marques e Ricardo Lewandowski, "resgata a confiança no sistema de justiça e anuncia novos tempos no cumprimento da Constituição Federal".
Kakay usou como gancho para os elogios trechos do voto de Gilmar Mendes, que fez duros ataques à Lava Jato, responsável pela denúncia. O ministro alegou que a peça configura-se como um "‘pé de apoio’ para um projeto político próprio do Ministério Público que perpassava justamente essa estratégia de deslegitimação do establishment partidário para, talvez no futuro, apresentar-se como solução".
Kakay declarou que a tentativa de "capturar" os partidos ao compará-los a organizações criminosas e de "deslegitimar" a política e o Judiciário, além da "espetacularização do processo penal", faziam "parte da defesa técnica do Senador Ciro Nogueira desde o primeiro momento".
Na denúncia, a PGR acusou a cúpula do Progressistas formada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, pelo deputado Aguinaldo Ribeiro, pelo ex-deputado Eduardo da Fonte e por Ciro Nogueira, de formar uma organização criminosa que tinha ascendência sobre a diretoria da Petrobras para desviar verbas por meio de empresas com contratos com a estatal.
Gilmar, Kassio Marques e Lewandowski, porém, entenderam que a peça se baseou somente nas palavras de delatores e em inquéritos já rejeitados. Ficaram vencidos o relator do processo, Edson Fachin, e a ministra Cármen Lúcia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
RAFAEL ALVES HORTA
2021-03-03 18:15:54Nem os citados ministros nem o advogado são merecedores de confiança em decisões e análises...
João
2021-03-03 14:01:28São essa trinca do mal da 2ª turma do STF, são os ministros da 5ª turma do STJ anulando aos provas do senador, que ficou rico com as rachadinhas e comprou uma mansão de R$ 6 milhões, são "advogados" como esse que ficaram milionários as custas da miséria e morte dos brasileiros; Deus está vendo tudo. No Brasil não há justiça. Mas se Deus quiser os supra referidos prestarão contas ao Senhor
João
2021-03-03 13:32:40Esse sujeito vive do dinheiro roubado dos brasileiros.
ARTHUR
2021-03-03 12:25:46Esse senhor pra desqualificado e pilantra tem de melhorar muito!
SERGIO
2021-03-03 12:16:38Novos tempos o cacete, é apenas o retorno da velha impunidade dos poderosos....
ANTONIO
2021-03-03 11:57:47Para ganhar mais dinheiro ficou ótimo o fim da Lava Jato. Agora é locupletar-se. Seus clientes ricos devem estar orgulhosos e esperançosos com a volta do velho normal e das festas só para milionários em Portugal.
Vade
2021-03-03 11:50:39O tal do Kakai tecendo elogios ao Gilmar Mendes e Lewandovski (unidos todos praga do petismo) e atacando a maior operação contra corrupção já existente no país. Alguma novidade?
PAULO
2021-03-03 11:43:311.1 - Eu sou um pequeno empreendedor. Meus ganhos ultimamente caíram muito. Jeff Bezos também é empreendedor. Seus ganhos vêm aumentando exponencialmente. No mercado, os ganhos tendem a sofrer uma variação. Um juiz tem uma renda alta. Porém ele tem um limite de ganho. Sua renda não sofre variação. Um político também tem uma renda certa. Mas como um político compra uma casa de 6 milhões? Como um juiz vira empresário da educação?
ADRIANO
2021-03-03 11:19:49Becas e togas nunca foram tão condescendentes com a corrupção!!!
Giovani
2021-03-03 11:17:10Novos tempos de petrolão e vários ão pelo visto.