Justiça diz que senador do Republicanos enriqueceu ilicitamente
O senador Mecias de Jesus, do Republicanos de Roraima, foi condenado por improbidade administrativa e deverá pagar multa de 1,9 milhão de reais. A Justiça Federal também condenou o parlamentar à perda dos direitos políticos por cinco anos. Mecias é acusado de envolvimento no esquema que ficou conhecido como escândalo dos gafanhotos. Segundo o Ministério...
O senador Mecias de Jesus, do Republicanos de Roraima, foi condenado por improbidade administrativa e deverá pagar multa de 1,9 milhão de reais. A Justiça Federal também condenou o parlamentar à perda dos direitos políticos por cinco anos. Mecias é acusado de envolvimento no esquema que ficou conhecido como escândalo dos gafanhotos.
Segundo o Ministério Público Federal, políticos do estado participaram de um esquema de inclusão de servidores fantasmas na folha de pagamento do governo. O ex-governador de Roraima Neudo Campos também foi condenado no mesmo processo.
O escândalo foi revelado em 2003, a partir da Operação Praga do Egito, deflagrada pela Polícia Federal em Roraima e outros três estados. A Justiça entendeu que a participação de Mecias ficou clara, pois o nome do senador, à época deputado estadual de Roraima, aparece expressamente como beneficiário em planilha extraída do computador da empresa que fazia os pagamentos dos valores indevidos. A Justiça também apontou que Mecias foi o único dos acusados que enriqueceu ilicitamente
Em nota, o senador do Republicanos disse que as denúncias “têm motivação política”. "A sentença se baseia em meras suposições e em depoimentos vagos, todos de pessoas que, por diversas razões, gostariam de me imputar falsamente algum ato ilícito", afirma o senador, que é líder do Republicanos no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Roberto
2022-01-27 19:07:43Político/Pastor (pelo nome)/Corrupto: nem precisa de processo para saber. Outra coisa é que não precisa ser esperto para saber que as condenações não vão dar em nada. Talvez o juiz seja punido.
Teodomiro
2022-01-27 13:48:23Preocupe não,o STF absorve!
ANTONIO CARLOS DA SILVA MATNI
2022-01-27 13:40:12Luta de titãs Perdeu play boy(MP)! Laxativo GM e Edir Macedo Vão deixar?
PAULO
2022-01-27 12:46:08Mecias de Jesus. A praga dos gafanhotos, segundo consta, causou muitos danos no passado. A praga da corrupção é o que causa mais males no Brasil atualmente. E para nossa infelicidade, Mecias de Jesus está com os corruptos. Assim como deus pai, ou seja, GM. Enquanto isso o Espírito Santo fala em línguas com a Micheque. Até tu, santíssima trindade, se curvou para a corrupção? MORO É O ÚNICO CAMINHO 🇧🇷
Silvino
2022-01-27 11:57:33Calma Mecias, muita calma nessa hora, não fique aflito antes de saber da última palavra para esses casos. Temos o paladino da justiça de plantão, o Sr. João Plenário, mias conhecido como Beiçola, que resolverá de imediato seu problema, vai culpar o Gafanhoto,erros na planilha, ou ainda que foram delações sem qualquer valor jurídico para condenação. Afinal, somente provas ilícitas valem para declarar suspeição de um juiz por mero capricho, ou seja, a notada ciumeira do suposto magistrado do STF
Marcello
2022-01-27 11:18:20Se for verdade, qual o problema? Desde quando isso foi algo relevante em nossa República de Bananas?
Gui
2022-01-27 10:50:45E não perde o mandato? E não tem que devolver o dinheiro? E não vai para a cadeia? Então o poltrão corrupto respondel que é vítima e está tudo bem? Este é o regime de quadrilhas.
JAP
2022-01-27 10:34:44Tenho 77anos de decepção desse brasileiros que solapa os cofres públicos matando pessoas . PAIS DE FAZ DE CONTA.
LUCIANO
2022-01-27 09:24:09Kd o Gilmar ?????
MARCOS
2022-01-27 08:02:45Lava toga e lava cuecas neles, já.