Joe Biden repete o erro de Hillary Clinton em 2016
Presidente americano chamou eleitores de Trump de "lixo". Hillary já tinha dito que eles eram um "saco de deploráveis"
O presidente americano Joe Biden comparou os eleitores do republicano Donald Trump a "lixo" durante uma entrevista em vídeo para uma jornalista da ONG Voto Latino.
A fala repete o erro da democrata Hillary Clinton, que em 2016 disse que metade dos apoiadores do republicano seriam "um saco de deploráveis".
Naquele ano, os republicanos se indignaram com o comentário e o usaram para criticar a prepotência de Hillary, que perdeu o pleito.
A frase de Biden veio após o comediante Tony Hinchcliffe ter comparado Porto Rico a uma "ilha flutuante de lixo", durante um evento da campanha de Trump.
O presidente americano então disse que "o único lixo que eu vejo flutuando por aí são os apoiadores dele... a sua... a sua demonização dos latinos é inconcebível e antiamericana".
A frase pegou muito mal.
Na transcrição da declaração de Biden, feita pelos funcionários da Casa Branca, eles alteraram o texto, que ficou assim: "o único lixo que eu vejo flutuando por aí é o apoiador dele... a sua... a sua demonização dos latinos é inconcebível e antiamericana".
Sendo que "o apoiador dele" seria o comediante Tony Hinchcliffe, e não todos os eleitores de Donald Trump.
A transcrição distorcida foi publicada pelo site oficial da Casa Branca (a frase alterada em inglês é "The only garbage I see floating out there is his supporter's", com o apóstrofo para fazer referência a Hinchcliffe).
Mas a declaração que foi dada em uma chamada de vídeo já tinha se tornado viral.
Quando soube da frase infeliz de Biden, Trump não perdeu tempo e fez um comentário na rede X, relacionando a declaração de Biden com a campanha de Kamala Harris.
"Minha resposta para Joe Biden e Kamala Harris é muito simples. Vocês não podem liderar a América se você não ama os americanos. E você não pode ser presidente se você odeia os americanos. E há muito ódio por aí. Kamala Harris não está preparada para ser presidente dos Estados Unidos", disse Trump.
A aposta do republicano é que a declaração de Biden incentive os republicanos a votarem na próxima terça, 5.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)