Itamaraty concede agrément a embaixador da Argentina no Brasil
O Itamaraty concedeu agrément ao diplomata argentino Daniel Scioli para permanecer no Brasil como embaixador da Argentina no país nesta quarta-feira, 20 de dezembro. Em outras palavras, o ministério oficializou o acolhimento de Scioli como embaixador. A medida é de praxe. O diplomata já era embaixador da Argentina no Brasil desde julho de 2020, quando...
O Itamaraty concedeu agrément ao diplomata argentino Daniel Scioli para permanecer no Brasil como embaixador da Argentina no país nesta quarta-feira, 20 de dezembro.
Em outras palavras, o ministério oficializou o acolhimento de Scioli como embaixador. A medida é de praxe.
O diplomata já era embaixador da Argentina no Brasil desde julho de 2020, quando foi designado ao cargo pelo então presidente argentino, o peronista Alberto Fernández.
Um peronista liberal e camaleão da política, Scioli, que foi presidenciável em 2015, articulou com o novo presidente da Argentina, Javier Milei, a sua manutenção na embaixada em Brasília.
O libertário confirmou a permanência do diplomata no cargo em 29 de novembro.
No dia anterior, ao ratificar sua intenção de permanecer como embaixador argentino no Brasil, Scioli enfatizou à emissora de TV A24 a importância da relação entre os dois países.
“A relação histórica com o Brasil passou por diferentes alternativas e ainda assim foi mantida e conseguimos torná-lo o primeiro parceiro comercial. Para as províncias argentinas, o Brasil é um mercado muito importante e com certeza (Milei) irá avaliá-lo”, afirmou o diplomata.
Com Milei como presidente eleito, Scioli foi um dos principais articuladores da visita não antecipada da hoje ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, ao Itamaraty.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)