Heleno defende declaração de Bolsonaro sobre Forças Armadas e democracia
Ao lado do presidente, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno (foto), defendeu a declaração dada na manhã desta quinta-feira, 7, por Jair Bolsonaro, de que a liberdade e democracia só existem "quando as Forças Armadas assim o querem". "Não tem nada de polêmico", comentou o general, na transmissão ao vivo de...
Ao lado do presidente, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno (foto), defendeu a declaração dada na manhã desta quinta-feira, 7, por Jair Bolsonaro, de que a liberdade e democracia só existem "quando as Forças Armadas assim o querem".
"Não tem nada de polêmico", comentou o general, na transmissão ao vivo de Bolsonaro pelo Facebook em que ele participou ao lado do porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros.
Heleno se estendeu sobre um argumento já usado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, de lembrar que na Venezuela, o apoio dos militares é que sustenta o regime de Nicolás Maduro. Ele acrescentou que também foi o caso do ditador cubano Fidel Castro.
"A tendência das Forças Armadas é determinante para o regime em um país", disse o general. "E no caso do Brasil, é claro que são um pilar da democracia", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Bruno
2019-03-08 23:15:09Imprensa esquerdista sempre tentando fazer uma tempestade em um copo d’agua.
Cirval
2019-03-08 18:04:39Pelo amor de Deus, general, comparar o apoio dos militares aos regimes comunistas de Maduro e de Castro ao caso brasileiro é um absurdo. A democracia existe quando não há ciceronia. A democracia só existe se flui diretamente do povo. Ligar a democracia ao amparo militar é o fim da picada. Militar é treinado para a guerra independentemente do regime político. Quando um militar diz que a democracia depende dele, aí é que não há democracia.
José
2019-03-08 17:40:39Um país, só existe de verdade, quando uma Nação(povo) é capaz de ter um Exército. Um Estado, só passa a existir, quando o seu Exército é capaz de dar-lhe um espaço físico e segurança para a configuração de instituições. A função primordial para a materialização do estado é a sua capacidade de produzir segurança e fazer valer as suas instituições. LM
Samarone
2019-03-08 10:19:10É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar. (Obama em 2011).
Eduardo
2019-03-08 08:39:29E uma declaração contra as milícias que têm sido vinculadas diretamente aos Bolso? Não são grupos paramilitares? Não colocam em risco até a democracia? Não são um "estado paralelo" nas comunidades ocupadas por eles onde impõem "serviços"? Vejam a reação do RJ ao homenagear Marielle. Enquanto um bolso homenageou na assembleia um PM preso à época acusado de assassinato ! Se isso fosse divulgado à época das eleições duvido que fossem eleitos! Os militares concordam? Não elucidam o caso por quê?
Jose
2019-03-08 08:29:29Democracia requer instituições fortes, incluindo as Forças Armadas. O problema é que o Bozo é tão ruim para explicar quanto Dilma. Acho que os dois estudaram na mesma escola de português. A diferença é que a Dilma gostava de mandioca e o Bozo de laranja com agrotóxico.
Caio
2019-03-08 02:22:04É simples interpretar. Bolsonaro não falou absolutamente nada demais.
Pereira
2019-03-08 02:05:27Eta pais que adora uma manchete!! Não precisa fazer muito esforço para entender o poder das forças armadas, basta olhar para Venezuela, Cuba, Corea do Norte, então conclui se que Elas têm um papel muito importante na manutenção da democracia.
Ricardo
2019-03-08 01:10:32Realmente eu não entendo, até pouco tempo atrás, muitas vozes pediam para as forças armadas tomarem o poder, agora algumas delas reclamam o que Bolsonaro falou. E à uma realidade, a democracia só existe pq as forças armadas assim a permite, caso contrário, tomariam o poder com grande facilidade. A nossa sorte que nossas forças sempre defenderam a democracia, senão estávamos enrolados.
AURELIO
2019-03-08 00:19:48Por que meus comentários não estão mais aparecendo? Estou sendo censurado?