Adriano Machado/Crusoé

Guedes confirma transferência de R$ 60 mi para o Ministério do Meio Ambiente

23.10.20 16:58

Comandado por Paulo Guedes (foto), o Ministério da Economia confirmou na tarde desta sexta-feira, 23, o repasse de 60 milhões de reais para o Ministério do Meio Ambiente, de Ricardo Salles. O remanejamento ocorrerá por meio de portaria, que ainda precisa ser publicada no Diário Oficial da União.

A transferência ficou acertada em reunião entre os ministros na quinta-feira, 22. Na véspera, por falta de recursos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis, Ibama, determinou o retorno de todos os brigadistas que atuam em incêndios pelo país, inclusive no Pantanal e na Amazônia, às suas bases.

Em meio ao imbróglio, o Ministério do Desenvolvimento Regional, de Rogério Marinho, chegou a oferecer cerca de 30 milhões de reais o Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio. Com a sinalização de liberação de verba, hoje, o governo federal recuou da decisão inicial e ordenou a volta dos profissionais ao trabalho de combate às queimadas.

Apesar de resolver o problema, a gestão Jair Bolsonaro ainda precisará detalhar a motivação da interrupção temporária da ação dos brigadistas à força-tarefa Amazônia do Ministério Público Federal. Os procuradores enviaram o pedido de explicações na tarde de quinta-feira, e o instituto tem até 48h, a partir do recebimento do documento, para responder aos questionamentos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Isso na mão do Salles vai ser metade em lança chamas e a outra metade em motosserra, assim vai conseguir implementar melhor a política ambiental.

    1. Volf — Liga não para o alucinado. O excesso de Lexotan o deixou com sequelas psicológicas sérias. Uma delas é acreditar em tudo o que os outros bozistas zurram. Vamos jogar este idiota no meio de uma floresta com fogo para ver se ele sobrevive. Minha aposta é que não. Se borrará com um minuto de jogo!

    2. José bocó é você, mais de 70 por cento do território preservado? Putz é cada uma, tá igual a velhinha de Taubaté acredita em tudo mesmo sendo muito inverossímel. Acho que até 2022 vai estar mais que 80% preservado. Bocó de argola como fala lá em Minas.

    3. Deixa de ser bocó!!! O Brasil tem mais de setenta por cento do seu território preservado. Você fica se iludindo com essas ONGS picaretas e a esquerdalha que perdeu prestigio e muito repasse financeiro....

Mais notícias
Assine agora
TOPO