Adriano Machado/Crusoé

GSI identifica suspeito de invasão no Alvorada, mas diz que cabe a polícia divulgar nome

18.01.20 11:00

O Gabinete de Segurança Institucional diz ter identificado o homem que tentou invadir o Palácio da Alvorada na noite de domingo, 12, mas que cabe à Polícia Federal dar seguimento à apuração do episódio. Como mostrou Crusoé em sua edição 90, a PF não registrou o nome do invasor, que estava sob efeito de drogas e não teria condições de prestar depoimento na Superintendência da corporação, em Brasília.

Com isso, ele foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte, na capital, acabou sendo liberado pelas autoridades e fugiu do hospital sem ter voltado à PF para prestar depoimento. Por meio de nota, o GSI afirmou que “não informa o nome e os dados pessoais dos envolvidos nesse tipo de ocorrência, cabendo essa divulgação, caso julgado pertinente, à autoridade policial competente”.

A Polícia Federal, por sua vez, registrou na ocorrência que o jovem estava de cueca e sem nenhuma documentação. De acordo com a corporação caberia ao GSI, que levou o homem para depor, trazê-lo de volta do hospital para dar continuidade à apuração sobre a tentativa de invasão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pelas cifras citadas até agora, o que parece não faltar ao PCC é DINHEIRO e DISPOSIÇÃO para comprar a FUGA ou LIBERTAÇÃO de Marcola. Considerando-se a ESPESSURA DA CROSTA DE CORRUPÇÃO que cobre a MÁQUINA PÚBLICA e o TECIDO SOCIAL, não é ILÓGICO que o que não falte é gente DISPOSTA a se vender e COLABORAR com os PLANOS DO PCC.

  2. Se há algo que une o PCC e os CORRUPTOS é a total falta de ESCRÚPULOS e a SOCIOPATIA, são gente sem qq RESPEITO e EMPATIA pelo próximo, então nada mais natural que eles se associem. A invasão não poderia ser só um TESTE DE PERÍMETRO para se entender o ESQUEMA DE SEGURANÇA no PALÁCIO DA ALVORADA? Talvez fosse bom que neste período de férias somente Bolsonaro ficasse no PALÁCIO DA ALVORADA. Tb é PREVIDENTE que INTEGRANTES da SEGURANÇA e quem tenha CONTATO DIRETO com o presidente seja monitorado.

  3. Se é verdade que Marcola autorizou o DISPÊNDIO de DEZENAS, e talvez até CENTENAS, de milhões de reais para ESCAPAR DA PRISÃO, este dinheiro seria gasto com APETRECHOS e EQUIPAMENTO para atacar o PRESÍDIO onde ele está ou seria gasto para comprar gente e AUTORIDADES que propiciassem a FUGA ou LIBERTAÇÃO dele? E pq os CORRUPTOS, diante da SECA DE RECURSOS PÚBLICOS, da CRISE DE ABSTINÊNCIA e possível ASSOCIAÇÃO COM O PCC no ATENTADO A BOLSONARO não estaria DISPOSTOS as se vender?

  4. É RAZOÁVEL supor que ainda haja gente querendo assassinar Bolsonaro? Não, esta hipótese não parece razoável, pois o que isto mudaria na situação dos PROVÁVEIS MANDANTES? No entanto, se for verdade que Marcola está doido para fugir da cadeia, até onde o PCC pode ir? Será que eles teriam PUDOR em atacar o PALÁCIO DA ALVORADA ou tentar sequestrar alguém que pudesse servir de REFÉM ou BARGANHA para possibilitar a FUGA ou LIBERTAÇÃO de Marcola?

  5. Polícia divulgar nome???? E a Lei de Abuso de Autoridade está onde? Eles fazem leis esdrúxulas e depois querem que a Polícia assuma a responsabilidade de prestar contas a sociedade e se lascar, para ao final ser apontada como fascista e criminosa... Vá entender esse enredo... Só no Brasil.

  6. É muita trapalhada para um País só. Deveriam ter dado um tiro na fuça do invasor. Não reincidiria em crime nenhum e daria recado para os demais.

  7. Pode ter certeza que não era um representante da esquerda, pois senão, dentro da cueca estaria cheio de dólares.... kkkkkk

Mais notícias
Assine agora
TOPO