Governo não pedirá retirada de pauta de PEC com bomba fiscal
Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pautar a proposta de emenda à Constituição que aumenta os repasses para o Fundo de Participação dos Municípios, com impacto estimado de 35 bilhões de reais, o governo decidiu não pedir a retirada da PEC de tramitação. O texto, que eleva em um ponto percentual os repasses para...
Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pautar a proposta de emenda à Constituição que aumenta os repasses para o Fundo de Participação dos Municípios, com impacto estimado de 35 bilhões de reais, o governo decidiu não pedir a retirada da PEC de tramitação. O texto, que eleva em um ponto percentual os repasses para o FPM, é considerado uma bomba fiscal para o Executivo.
“O governo não pedirá retirada de pauta. O presidente Rodrigo Maia mantendo em pauta, sabe da posição favorável dos partidos no primeiro turno”, disse o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, após reunião com lideranças da base do governo. O deputado Júlio César, do PSD, relator da PEC, participou do encontro.
Na sessão de segunda-feira, alguns partidos da base governista, como PSD, Republicanos e Avante, obstruíram as votações para tentar sabotar os planos de Rodrigo Maia. O presidente da Câmara, entretanto, disse que caberá ao governo retirar o projeto de tramitação, caso deseje impedir a deliberação. Para evitar desgastes com os municípios, o Planalto desistiu de confrontar prefeitos e manterá a PEC na pauta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Haroldo
2020-12-23 20:36:07Só VE LHa COS! Não salva um
Manoel
2020-12-22 16:51:37o cara vai continuar caindo e atirando para todos os lados, é de um egoísmo próprio de políticos que se sentiram tolhidos no seus desejos mesquinhos, gente da pior espécie possível. Misericórdia ao nosso povo.
Roberto
2020-12-22 16:10:31Estupram a Constituição com um monte de PEC para arrancar dinheiro dos contribuintes como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. Picaretas nojentos.
Marcos Vinicius Simões da Costa
2020-12-22 14:32:07Cambada de FDP
Cleto
2020-12-22 12:25:07Simplesmente ridículo. Nossos legisladores não legislam vislumbrando os interesses da nação brasileira. Fazem jogo politico em benefício próprio, quando não alimentando vaidades. Haja paciência.
Jose
2020-12-22 12:03:12Kkkkkkkkkkk. O Maia deu um no tático no Bozo. Nenhuma novidade, o Bozo é muito medíocre!