Governo do DF antecipa lockdown; restrições valerão 24 horas por dia
O governador Ibaneis Rocha (foto) decidiu antecipar o lockdown no Distrito Federal para a meia-noite desta sexta-feira, 26, e ampliar as restrições. De acordo com a decisão do emedebista, todos os estabelecimentos da capital, à exceção dos que ofertam serviços essenciais, deverão fechar as portas durante o dia inteiro. Em princípio, o lockdown anunciado funcionaria...
O governador Ibaneis Rocha (foto) decidiu antecipar o lockdown no Distrito Federal para a meia-noite desta sexta-feira, 26, e ampliar as restrições. De acordo com a decisão do emedebista, todos os estabelecimentos da capital, à exceção dos que ofertam serviços essenciais, deverão fechar as portas durante o dia inteiro.
Em princípio, o lockdown anunciado funcionaria como um "toque de recolher". O decreto publicado pelo governo do DF previa medidas de restrições apenas de 20h às 5h, a partir de segunda-feira, 1º.
O Executivo local, no entanto, decidiu endurecer os planos após receber a informação de que o DF conta com a disponibilidade de apenas dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva, UTI. As novas regras ainda precisam ser publicadas no Diário Oficial da União, DOU, para passarem a valer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Ademir
2021-02-26 17:46:43se o presidento for pego biscateando pelas ruas será detido?