Crusoé
23.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Governadores pedem que Congresso retome auxílio emergencial de R$ 600

Dezesseis governadores enviaram uma carta a deputados e senadores nesta quarta-feira, 24, em que pedem a ampliação do valor do auxílio emergencial. Eles defendem que o benefício volte a ser de 600 reais, com os mesmos critérios de acesso de 2020. As parcelas da nova rodada do auxílio, cujo pagamento começará no início de abril,...

avatar
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 24.03.2021 15:18 comentários 9
Governadores pedem que Congresso retome auxílio emergencial de R$ 600
Sessão do Congresso
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Dezesseis governadores enviaram uma carta a deputados e senadores nesta quarta-feira, 24, em que pedem a ampliação do valor do auxílio emergencial. Eles defendem que o benefício volte a ser de 600 reais, com os mesmos critérios de acesso de 2020.

As parcelas da nova rodada do auxílio, cujo pagamento começará no início de abril, têm valor médio de 250 reais, mas podem variar de 150 reais a 375 reais a depender da composição de cada família. Os repasses ocorrerão ao longo de quatro meses.

Os governadores lembraram que, no ano passado, foram favoráveis à implementação do programa de renda básica e alegaram que, "hoje, mais do que nunca, está comprovada sua necessidade, urgência e o impacto que se pode alcançar".

Os chefes de Executivos estaduais ponderaram que estão cientes da "importância de o país não desviar da responsabilidade fiscal". "É importante entender o esforço de mitigação da crise atual para os mais vulneráveis como extraordinário e temporário. Logo à frente precisaremos voltar a uma trajetória de ajustamento fiscal que compatibilize os necessários programas sociais com um financiamento responsável".

Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
Árbitro brasileiro exibe inglês de Joel Santana na Copa e viraliza

Árbitro brasileiro exibe inglês de Joel Santana na Copa e viraliza

Visualizar notícia
Como virar o jogo do comércio internacional 

Como virar o jogo do comércio internacional 

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Mais um lulista com dificuldade para se reeleger

Mais um lulista com dificuldade para se reeleger

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Visualizar notícia
O tempo inverso no cinema

O tempo inverso no cinema

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Auxílio Emergencial

Congresso

Covid-19

economia

governadores

renda básica

< Notícia Anterior

‘Com um ano de atraso e depois de 300 mil mortos decidiram montar comissão’, diz Barroso

24.03.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Ernesto Araújo considera 'difícil' obter estoque excedente de vacinas dos EUA

24.03.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (9)

Antonio

2021-03-25 04:19:28

POR QUE OS SENHORES GOVERNADORES NÃO DAO O AUXÍLIO VÓS MESMOS???? Bando de inoperantes que só sabem fazer lockdown e nada fazem de concreto que seja eficaz.


PAULO

2021-03-24 21:15:44

O cinismo tomou conta do Brasil. Tudo está sendo colocado nas costas do Bolsonaro. Querem um auxílio maior e ajuste fiscal? A Dilma comprou uma refinaria em Pasadena, q causou um prejuízo bilionário para o país. Se tivéssemos esse dinheiro agora, ajudaria. Se o PT não tivesse pilhado o país no geral, teríamos dinheiro para pagar um auxílio bem maior. Se o PT não tivesse mandado para governos de esquerda bilhões do nosso dinheiro, com certeza o Guedes pagaria um valor maior. Chega de hipocrisia.


André

2021-03-24 20:54:35

Querem mais grana para roubar?


MARCELO VALENTE MOURA

2021-03-24 17:52:09

A melhor reforma é a Federativa, assim quem quiser dar auxílio que banque.


Jose

2021-03-24 16:26:34

Basta cortar os 600 bi de subsídios anuais que vão do orçamento para os bozistas que teremos bastante dinheiro para ajudar a população mais pobre!


Pedro

2021-03-24 16:11:53

Falando em emergencial, quem foram os cientistas que mandaram desmontar os hospitais de campanha? Qual foi esta ciência?? A mesma que manda salvar vidas??? Em São Paulo porque o governador e/ou prefeito desmontaram os hospitais do Anhembi e Pacaembu??


Mario

2021-03-24 15:46:42

Os governadores Flávio Dino e Ruy Costa poderiam complementar com mais 400 reais assim seus governados teriam 1000 de renda emergencial. Doria poderia complementar com mais 1000 pois é o estado mais rico e com mais mortes. Cada um tem que fazer a sua parte ou praticam mera falacia.Os governadores tem autonomia para tomar qualquer medida contra a pandemia, ou nada sabem fazer além de fechar tudo????? Pelo jeito são muito limitados intelectualmente, pois em todos os estados há mortes.


Edvaldo

2021-03-24 15:45:47

600,00 paus dá pra comprar quantos vidrinhos da vacina?


Joao

2021-03-24 15:32:21

Se os governadores e o congresso indicarem a fonte dos recursos porque não? Ou só criar mais um dos muitos impostos que já pagamos.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (9)

Antonio

2021-03-25 04:19:28

POR QUE OS SENHORES GOVERNADORES NÃO DAO O AUXÍLIO VÓS MESMOS???? Bando de inoperantes que só sabem fazer lockdown e nada fazem de concreto que seja eficaz.


PAULO

2021-03-24 21:15:44

O cinismo tomou conta do Brasil. Tudo está sendo colocado nas costas do Bolsonaro. Querem um auxílio maior e ajuste fiscal? A Dilma comprou uma refinaria em Pasadena, q causou um prejuízo bilionário para o país. Se tivéssemos esse dinheiro agora, ajudaria. Se o PT não tivesse pilhado o país no geral, teríamos dinheiro para pagar um auxílio bem maior. Se o PT não tivesse mandado para governos de esquerda bilhões do nosso dinheiro, com certeza o Guedes pagaria um valor maior. Chega de hipocrisia.


André

2021-03-24 20:54:35

Querem mais grana para roubar?


MARCELO VALENTE MOURA

2021-03-24 17:52:09

A melhor reforma é a Federativa, assim quem quiser dar auxílio que banque.


Jose

2021-03-24 16:26:34

Basta cortar os 600 bi de subsídios anuais que vão do orçamento para os bozistas que teremos bastante dinheiro para ajudar a população mais pobre!


Pedro

2021-03-24 16:11:53

Falando em emergencial, quem foram os cientistas que mandaram desmontar os hospitais de campanha? Qual foi esta ciência?? A mesma que manda salvar vidas??? Em São Paulo porque o governador e/ou prefeito desmontaram os hospitais do Anhembi e Pacaembu??


Mario

2021-03-24 15:46:42

Os governadores Flávio Dino e Ruy Costa poderiam complementar com mais 400 reais assim seus governados teriam 1000 de renda emergencial. Doria poderia complementar com mais 1000 pois é o estado mais rico e com mais mortes. Cada um tem que fazer a sua parte ou praticam mera falacia.Os governadores tem autonomia para tomar qualquer medida contra a pandemia, ou nada sabem fazer além de fechar tudo????? Pelo jeito são muito limitados intelectualmente, pois em todos os estados há mortes.


Edvaldo

2021-03-24 15:45:47

600,00 paus dá pra comprar quantos vidrinhos da vacina?


Joao

2021-03-24 15:32:21

Se os governadores e o congresso indicarem a fonte dos recursos porque não? Ou só criar mais um dos muitos impostos que já pagamos.



Notícias relacionadas

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé
22.06.2026 18:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé
22.06.2026 15:47 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé
22.06.2026 15:42 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé
22.06.2026 10:51 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso