Crusoé
23.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Governador da Bahia acusa Bolsonaro de incitar racismo contra nordestinos

O governador da Bahia, Rui Costa (foto), afirmou na manhã desta terça-feira, 23, que o presidente Jair Bolsonaro incentiva o "racismo" com "ataques ao povo nordestino e ao povo baiano". As declarações foram dadas horas antes da inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, no interior do estado, por Bolsonaro, que não terá a presença...

Crusoe
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 23.07.2019 08:34 comentários 10
Governador da Bahia acusa Bolsonaro de incitar racismo contra nordestinos
Rui Costa
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O governador da Bahia, Rui Costa (foto), afirmou na manhã desta terça-feira, 23, que o presidente Jair Bolsonaro incentiva o "racismo" com "ataques ao povo nordestino e ao povo baiano". As declarações foram dadas horas antes da inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, no interior do estado, por Bolsonaro, que não terá a presença de Rui.

Em entrevista à Rádio Metrópole, em Salvador, Rui contou que decidiu não ir na segunda-feira, 22, mas o problema começou depois de, na sexta-feira, 19, ser avisado de "uma forma rude, grosseira", que a inauguração seria um evento do governo federal, e não estadual, e portanto, seria fechado ao público.

O governador, que é do PT, disse que tentou reverter a decisão com os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, sem sucesso. Mesmo reconhecendo ter sido bem-tratado por ambos, Rui disse que nunca imaginou "alguém sentado na cadeira da presidência com assessores com nível tão baixo, com tamanho despreparo".

Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A porta dos 20% da terceira via

A porta dos 20% da terceira via

Visualizar notícia
A porta giratória de Downing Street

A porta giratória de Downing Street

Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia

Tags relacionadas

aeroporto

inauguração

Jair Bolsonaro

Rui Costa

Vitória da Conquista

< Notícia Anterior

Bolsonaro quer 'alinhar' PSL

23.07.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Os recessos de Maia e Alcolumbre

23.07.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

José

2019-07-24 14:58:52

Isso sempre existiu, não é racismo, em programas, comentários sempre existiu esse tipo de fala, agora falta de caráter é o que esse governador da Bahia fez, falta de respeito com o povo


luizantonio-rj

2019-07-24 10:26:09

Mi-mi-mi de perdedor chorão. Só ganhou porque o acmeio neto amarelou. Seu avô deve ter se revirado no túmulo. Péssimo herdeiro, um frouxo


AMELIA

2019-07-24 10:10:36

preconceito contra nordestinos tem os politicos do NORDESTE que os acham" tão lixo" que NUNCA lhes deram condiçoes de vida para que não precisassem MIGRAR para o SUDESTE, SUL e BRASILIA onde conseguem emprego e qualidade de vida


GILMAR

2019-07-24 05:56:59

Rui Costa, deve ter outros compromissos mais urgentes, viajar a Caracas, para participar do foro de São Paulo, defender Maduro daqueles que o acusam de ser "ditador", viu Guaidó!.


Sirlei Oda

2019-07-24 00:56:18

Rui,ruiu ao tratar o Presidente com total falta de respeito.Os baianos mereciam coisa melhor,mas eles escolheram seu mandatário,agora é observar a administração desse escroto,a M tá feita.


Sílvio

2019-07-23 23:54:02

Uirá arrebentou nos comentários. Falar mais o quê?


JORGE

2019-07-23 18:18:30

Esse “cara” é o famoso “quem”?


João Carlos

2019-07-23 16:17:48

Ruim Costa???? Quem é????? Conseguiu 5 minutos de fama.


DINIZ

2019-07-23 15:28:23

Tudo que vier do PT, esqueçam pois eles só querem destruir o País, jogar o Povo na miséria, traidores da Pátria e a nossa bandeira nunca será vermelha viu Rui Costa e o Lula está preso babaca!!


TAT

2019-07-23 15:22:52

Não concordo com nenhum tipo de racismo ou perseguição politica, mas ao que parece o presidente fala mesmo essas perolas como já falou mesmo em campanha. O problema não é o fora que ele deu ( que embora desagradável poderia ser compreendido como mais um fora) O problema é a polarização movida a ódio, em que mais nada passa despercebido, nada mais é perdoado. A polarização é como Frankestein, depois de criada cria vida e engole os criados. Direita e Esquerda na GARGANTA DO DIABO


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

José

2019-07-24 14:58:52

Isso sempre existiu, não é racismo, em programas, comentários sempre existiu esse tipo de fala, agora falta de caráter é o que esse governador da Bahia fez, falta de respeito com o povo


luizantonio-rj

2019-07-24 10:26:09

Mi-mi-mi de perdedor chorão. Só ganhou porque o acmeio neto amarelou. Seu avô deve ter se revirado no túmulo. Péssimo herdeiro, um frouxo


AMELIA

2019-07-24 10:10:36

preconceito contra nordestinos tem os politicos do NORDESTE que os acham" tão lixo" que NUNCA lhes deram condiçoes de vida para que não precisassem MIGRAR para o SUDESTE, SUL e BRASILIA onde conseguem emprego e qualidade de vida


GILMAR

2019-07-24 05:56:59

Rui Costa, deve ter outros compromissos mais urgentes, viajar a Caracas, para participar do foro de São Paulo, defender Maduro daqueles que o acusam de ser "ditador", viu Guaidó!.


Sirlei Oda

2019-07-24 00:56:18

Rui,ruiu ao tratar o Presidente com total falta de respeito.Os baianos mereciam coisa melhor,mas eles escolheram seu mandatário,agora é observar a administração desse escroto,a M tá feita.


Sílvio

2019-07-23 23:54:02

Uirá arrebentou nos comentários. Falar mais o quê?


JORGE

2019-07-23 18:18:30

Esse “cara” é o famoso “quem”?


João Carlos

2019-07-23 16:17:48

Ruim Costa???? Quem é????? Conseguiu 5 minutos de fama.


DINIZ

2019-07-23 15:28:23

Tudo que vier do PT, esqueçam pois eles só querem destruir o País, jogar o Povo na miséria, traidores da Pátria e a nossa bandeira nunca será vermelha viu Rui Costa e o Lula está preso babaca!!


TAT

2019-07-23 15:22:52

Não concordo com nenhum tipo de racismo ou perseguição politica, mas ao que parece o presidente fala mesmo essas perolas como já falou mesmo em campanha. O problema não é o fora que ele deu ( que embora desagradável poderia ser compreendido como mais um fora) O problema é a polarização movida a ódio, em que mais nada passa despercebido, nada mais é perdoado. A polarização é como Frankestein, depois de criada cria vida e engole os criados. Direita e Esquerda na GARGANTA DO DIABO



Notícias relacionadas

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé
22.06.2026 18:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé
22.06.2026 15:47 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé
22.06.2026 15:42 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé
22.06.2026 10:51 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso