Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro quer ‘alinhar’ PSL

23.07.19 07:01

O presidente Jair Bolsonaro (foto) deve se reunir na próxima semana, em Brasília, com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, para cobrar “alinhamento” do partido ao governo.

Segundo interlocutores de Bolsonaro, a avaliação é de que, embora seja a legenda do presidente, o PSL atua no Congresso de forma “muito solta”, muitas vezes defendendo posições diferentes das do Planalto.

Um dos principais alvos será o líder da sigla na Câmara, Delegado Waldir. Bolsonaro quer que Bivar enquadre o parlamentar ou ponha na função um deputado mais alinhado ao governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se o partido tiver visão do bem, deve se aliar ao governo que está lutando para fazer o melhor. Afinal, estão ajudando é o país. Será que são brasileiros?

  2. E isso que deve fazer, atraso, mas nunca e tarde. Deixe os filhos de lado, que so atrapalham, cuide das reformas politica e administrativa. O min. GUEDES está tocando e preparando o país para coloca-lo na 3a. economia do mundo em 20 anos.

  3. No Nordeste a defesa dos pobres tende a ter mais destaque do que a defesa da segurança (pelo menos historicamente, apesar de que aos poucos esta tendência pode se alterada). Se um deputado do Nordeste defende a os pobres em detrimento dos policiais que estão beneficiados na reforma, esta seria a coisa esperada. Aliás, seria engraçado ver a reação do PT, vão defender os pobres ou os policiais? O PT nunca foi bom para se atentar a contradições.

  4. Se o PSL for ser jogado no mesmo balaio que o PT e ser acusado de atender a interesses corporativos exatamente de uma ala privilegiada do segmento de segurança pública, então trocar Delegado Waldir pode ser a melhor opção para evitar um possível desgaste desnecessário junto à base dele. Talvez alguém do Nordeste pudesse assumir o posto, diante dos últimos acontecimento e para demonstrar que não há "guerra". O rolamento poderia até ser benéfico, já que o PT é um adversário natural por votos.

  5. Nada mais justo! O PSL era um partido nanico, proporcionalmente insignificante no congresso. Hoje é a segunda ou terceira maior bancada. Isso se deve unicamente pelo Bolsonaro! Muitos deputados foram eleitos de carona no nome Bolsonaro e de seus principais apoiadores. Muitos devem o seu mandato a ele. E devem, sim, fidelidade!

  6. Demorou, mas precisa tambem alinhar os filhos e a si proprio. Nao da pra gente ficar o tempo todo preocupado qual deles vai criar algum novo factoide e tirar o foco do que e'importante - reformas. Bolsonaro precisa urgente de um assessor de comunicacao competente.

  7. O PSL é o retrato do Boçalnaro. Uma baderna. Primeiramente JB teria que "alinhar" seus poucos e pobres neurônios. Ser disciplinado (o que nunca foi, nem mesmo como militar de baixa patente - onde se deu mal e saiu pelas portas do fundo do quartel); organizar o governo e saber administrar a coisa toda. Estudar e manter a boca-de-trapo fechada, e assim por diante. Alguém ainda acredita que ele irá mudar... Pau que nasce torto...

    1. Mexer com gente é complicado. Fazer com que todos aceite, acredite e lute por suas propostas mais ainda. Nem Jesus agradou a todos. Divergência de pensamentos sempre vai existir em qualquer lugar. AGORA FÁCIL, é você usar do dinheiro público, para, financiar a maioria a votar as suas propostas, ou, usar o loteamento de ministérios para fazer o mesmo. Alguém por acaso imaginava que seria fácil, sem o uso destes abomináveis artifícios.

    2. Vocês se lembram das baixarias que ela dava na Câmara... Sempre foi barraqueiro.

  8. Só agora? Muito tarde. Para alinhar um partido é preciso ter uma ideologia clara e princípios muito bem definidos. O PSL não tem nenhum dos dois. É apenas um saco de gatos usado para eleger o pior presidente da história do Brasil.

    1. Marquinha. Vc não cansa de escrever besteira. Sem o PSL não haveria Bozo, pois ninguém pode ter candidatura avulsa. Bozista sem neurônio e difícil.

    2. Josélia, é o contrário. O Presidente é que foi usado como cabo eleitoral para que esses pouco mais de 50 deputados fossem eleitos.

  9. Aí está a diferença entre liberais e comunistas! Já viu algum deputado do PT votar conforme a vontade popular? Já viu algum votar conforme a vontade do partido? Qual a alternativa correta?

  10. Tem que fazer isso mesmo. O PSL que tem sua grande maioria de parlamentares eleitos na esteira do Bolsonaro agora estão parecendo partido de oposição cada um tratando dos seus interesses e o governo que se dane. A grande vantagem dos partidos da oposição é que são unidos sempre, todos mentem igual e juntos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO