Girão quer abrir nova CPI com foco em estados, municípios e no Consórcio Nordeste
Irresignado com a falta de avanços na investigação de desvios de recursos federais destinados aos estados e municípios, o senador Eduardo Girão, do Podemos, decidiu propor a criação de uma nova comissão parlamentar de inquérito. A ideia é criar um colegiado misto, com senadores e deputados federais. O parlamentar começou a recolher assinaturas para que...

Irresignado com a falta de avanços na investigação de desvios de recursos federais destinados aos estados e municípios, o senador Eduardo Girão, do Podemos, decidiu propor a criação de uma nova comissão parlamentar de inquérito. A ideia é criar um colegiado misto, com senadores e deputados federais.
O parlamentar começou a recolher assinaturas para que o Congresso abra uma CPI para apurar o uso de dinheiro pelos entes da federação, e também para investigar negócios firmados pelo Consórcio Nordeste – o tema é outra fixação do senador cearense, que cobra a convocação de testemunhas relacionadas ao caso em todas as sessões da CPI da Covid. Segundo Girão, o grupo que reúne governadores da região teria comprado respiradores que não foram entregues.
De acordo com o parlamentar do Podemos, o requerimento para a criação do colegiado já tem 30 assinaturas, três a mais do que o mínimo exigido pelo regimento interno. Como argumento em prol da criação do colegiado, Girão lembra que já foram realizadas 100 operações da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União desde o início da pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Antonio
2021-09-06 01:48:16Na Bahia, foram pagos R$ 40 milhões, na compra de respiradores, à uma empresa que somente emitiu duas notas fiscais durante toda sua existência. Negócio nebuloso que ALBa, vergonhosamente não abre uma CPI para investigar. Nem jamais abrirá. Somente quem quer proteger seus corruptos de estimação é contra esta CPMI.
Maria
2021-09-04 13:22:53Girao é ruim para o Podemos. Alvaro Dias e Renata ja deveriam ter percebido…
Francisco
2021-09-04 03:36:37Ótima atitude Senador Girão, continue honrando os milhares de votos dos seus eleitores. Parabéns. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.
Jose
2021-09-03 17:30:08Que tal abrir CPIs nas Assembléias Legislativas? É para isso que elas servem!