Adriano Machado/Crusoé

Gilmar Mendes concede liminar a favor de Flávio no caso do rachid

23.01.21 17:41

O ministro do STF Gilmar Mendes (foto) deferiu neste sábado, 23, uma liminar em favor de Flávio Bolsonaro que, na prática, suspende o julgamento no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, marcado para a próxima segunda-feira, 25, que decidiria se o caso do rachid na Alerj voltaria para a primeira instância, como defende o Ministério Público, ou continuaria no foro privilegiado do Órgão Especial do tribunal.

Segundo a decisão de Gilmar, o TJ do Rio não pode tomar nenhuma decisão enquanto o STF não deliberar sobre o tema — uma ação a respeito do assunto está em tramitação na corte. “Até o julgamento do mérito da presente reclamação, o Órgão Especial do TJ-RJ” deve ser abster “de adotar qualquer ato judicial que possa reformar o que foi decidido pela 3ª Câmara Criminal, especificamente quanto à competência do órgão para processar e julgar”  o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro, decidiu o ministro do STF.

Flávio Bolsonaro já foi denunciado, mas, enquanto não for definida a instância de julgamento, os desembargadores não podem analisar a denúncia e decidir se o senador vira réu e passa a responder a processo criminal.

“Pedimos o socorro da Suprema Corte para que, com a concessão de uma liminar, pudéssemos restabelecer a ordem e a constitucionalidade das decisões judiciais e da própria dialética processual. E isso foi feito com a decisão desta data”, disse a defesa de Flávio Bolsonaro, em nota divulgada após o deferimento da liminar por Gilmar Mendes.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu já fiz alguns comentários indignados e ofensivos a respeito do caráter ou, melhor, da falta do mesmo, do ministro e imagino ele lendo e gargalhando. O Gilmar não entrou no STF para distribuir justiça e mostrar caráter e o IDPP e a operação Lisboa são provas palpáveis disso. Cuidado Gilmar, a operação Lisboa do Lula deu com os burros na água depois da quebra do Banco do Espirito Santo.

    1. Edmundo imundo — Eu não vi o nome do filho do Lularápio na lista Forbes. Portanto, seu argumento está errado. Eu gostaria de ver o Lulinha e os Bozokids na lista da Papuda. E você? Você possui bandido de estimação?

    1. CLARO, O CORVO CANALHA TÁ FATURANDO RACHIDS DO CANALHA 0,3 RACHIDS!!!!

    2. CLARO, O CORVO CANALHA TÁ FATURANDO RACHIDS DO CANALHA 0,3 RACHIDS!!!!

  2. Qual a novidade? O dia em que tivermos Senadores honrados ciosos de seus deveres constitucionais, pessoas como o Sr. Ministro Gilmar Mendes não mais serão membros do STF.

  3. A figura mais deplorável que compõe aquela corte, suas decisões monocráticas serão sempre inquestionáveis?? Até qdo continuara a agir com toda esta desenvoltura sem que suas decisões sejam levadas ao plenário pra validarem ou não?? Porque será que o STF caiu em descrédito aos olhos da população??

    1. O " NOSSO KASSIO ' É IGUAL OU PIOR QUE GILMAR MENDES !!!

    2. infelizmente temos que nunca mais nós engana e eleger esses bandidos , tem ministros advogados no STF que é uma vergonha! infelizmente o Brasil é um país bom e conivente com bandidos ,o povão que carrega esse país b...... nós ombros não tem em quem confia! # fora Bolsonaro e sua cateva! impeachment já. lena

  4. Quando a gente vê esse empresário do ramo do direito emitir uma decisão, e que no moment, encontra-se travestido de juiz, dá vontade de apoiar o fechamento do Supremo. Atua sempre nas sombras, dá opiniões à midia conivente, e age contrariamente ao interesse público. Será que existe outra figura pública que cause mais revolta ao povo trabalhador decente? O pior de tudo de tudo que pende sempre do lado corrupto da história política nacional. Até quando, hein Beiçola?

  5. PARA SURPRESA DE NINGUÉM..NOJENTO GILMAR..DESCARADAMENTE PROTEGE OS BANDIDOS QUE NOS DESGOVERNAM..GILMAR,nódoa,banda podre no STF...nós brasileiros decentes odiamos você.

  6. Com esta decisão o beiçola virou ídolo dos bozistas genocidas, necrófilos e delinquentes. Cadê os Bozistas que passavam o tempo todo atacando tal criatura? Já sei, já sei...estão comemorando no esgoto!

  7. Já deu pra perceber que este processo vai se arrastar até a prescrição. Bandido julgando bandido não dá em nada. Pobre povo brasileiro. Não vejo solução. A corrupção está institucionalizada. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  8. Nesta tal dialética, está uma busca frenética, contra a ética. O filho 03 do Bolsonaro não ameaçou fechar o STF? Agora o Gilmar Mendes, antes classificado como 2 patas ruim, virou 4 patas bom, por defender os interesses do Bolsonaro. Cadê a prova de que não houve rachadinha? Onde esta a justificativa para os cheques que foram depositados na conta da mulher do Bolsonaro? O PT roubou. O 03 roubou. O Bolsonaro pode ter roubado. E no Brasil, todos os ladrões se unem contra a Lava Jato.

    1. Ladrao +ladrao +ladrao = Ao presidente das trevas o presidente SUPOSITÓRIO no bumbum dos Maricas Fora presidente das catacumbas. Bolsobosta fora.

    2. Gilmar . Tome vergonha , seu velho !Se abrirem o bico ....

    3. *O 01 roubou. O 03 pelo que consta, peida na farofa. Pelo erro, peço desculpas. Até retificação eu faço. Acho que eu deveria ter me formado em jornalismo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO