Departamento de Estado dos EUA

Biden pode melhorar imagem dos EUA em países europeus

23.01.21 16:09

Com a saída de Donald Trump e a posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, a imagem do país pode registrar uma notável melhora na Europa.

Segundo uma pesquisa do instituto Pew Research, realizada pouco antes de Joe Biden tomar posse, 79% dos alemães, 72% dos franceses e 65% dos britânicos dizem ter confiança no democrata.

Quando o instituto perguntou sobre Donald Trump em 2020, apenas 10% dos alemães, 11% dos franceses e 19% dos britânicos afirmavam confiar no republicano.

O interessante é que Biden é aprovado tanto por pessoas de esquerda como de direita nesses três países. A maioria dos entrevistados apoiava as propostas do democrata para a mudança climática, nas relações internacionais e para conter a pandemia do coronavírus.

A questão climática é uma das mais sensíveis. Em 2019, o Pew Research verificou que 85% dos britânicos e 90% dos alemães e franceses reprovavam a saída americana dos acordos sobre mudança climática. Assim que tomou posse, no último dia 20, Biden já colocou os Estados Unidos novamente no Acordo de Paris.

Com Biden na Casa Branca, espera-se que os europeus passem a cultivar uma visão mais positiva dos Estados Unidos. Durante os dois mandatos de Barack Obama, entre 60% e 70% da população desses países diziam ter uma boa imagem dos Estados Unidos. Com Trump, esse índice caiu para entre 40% e 50%.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Trump, aquele infame, sempre esteve certo. Com Trump os E.U.A sairam da O.M.S, deixando de financiar àquela organização. Ele também elevou a "taxa de proteção" q a União Europeia paga anualmente aos E.U.A. Todos sabem que a maioria dos militares e equipamentos da OTAN (ou NATO) são de americanos. Clinton e Obama chegaram a reduzir esta taxa. Os europeus, com Biden, estão felizes. O mundo todo está. A América? Volta a ser pequena. Respeito Trump. Era um fdp. Mas, quem é perfeito?

    1. Jaime, vc está certo. o Biden vai apequenar os EUA perante o mundo no geral, tá sentando na boneca Até o fim de 2021 a China que não presta contas a ninguem vai engolir o mundo. Se o Brasil aceitar o G5 vai ficar inteiramente na mão dos chinas ( Vejam na Netflix o documentário sobre o domínio da rede em espionagem ). Depois é tarde. Lembro aos comunas do país, que no regime chinês eles serão todos presos ou desaparecidos por suas corrupções.😎

    2. Trump, também, saiu do Acordo de Paris, tão alardeado pelos europeus. Porque diabos os E.U.A seria signatário de um acordo que a China se recusava a obedecer? Os chineses poluem "a rodo". Quem investiga? Se alguém entra naquele estado comunista pra verificar quantos poluentes eles enviam pra atmosfera, logo é taxado de espião. Os chineses sequer permitiram a entrada da OMS quando no início da pandemia! Não aceitaram a entrada de ninguém, mas permitiram a SAÍDA de chineses e turistas...

  2. Somente os bozotrumpistas não tem uma imagem positiva do Biden. A razão é óbvia: são seres decrépitos incapazes de raciocinar!

    1. Patriotas para mim são aqueles que nunca votaram no Lularapio e nem no Bozo genocida. Estou entre eles. O resto pode até se arrepender, mas, de alguma forma, foram anti-patriotas no passado. Por fim, vê se pensa antes de escrever, pois seu argumento está igual ao de um bozista!

    2. José, é mesmo impossivel que mentes limitadas como a sua possam conceber que existem patriotas no Brasil, não é mesmo? Para tolos de seu jaez, se alguém falar em "patriotismo", então deve ser "bolsonarista". Cumpade, entenda uma vez por todas: existe um Universo fora da bolha em gente como você, Bolsonaro e Lula vivem. As cores do Brasil nunca foram vermelhas (seguidores do PT) ou "Verde e Amarela" (seguidores de Bolsonaro/Luciano Hang). As cores do Brasil são: Verde, amarela, azul e branca.

  3. Pior que DT, é muito difícil. As pessoas associam a personalidade dum dirigente ao país, o que não é muito lógico. Escrevo da Alemanha, onde moro.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO