FMI pede a Guedes doação para fundo de crise da Covid-19
A diretora executiva do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, pediu ao ministro Paulo Guedes uma doação do Brasil para um fundo de crise que será criado pelo FMI para auxiliar países na mitigação do impacto econômico da pandemia do novo coronavírus. A entidade solicitou ao governo brasileiro um aporte de 2 a 4 milhões de...
A diretora executiva do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, pediu ao ministro Paulo Guedes uma doação do Brasil para um fundo de crise que será criado pelo FMI para auxiliar países na mitigação do impacto econômico da pandemia do novo coronavírus. A entidade solicitou ao governo brasileiro um aporte de 2 a 4 milhões de dólares.
Segundo o FMI, a iniciativa busca arrecadar cerca de 100 milhões de dólares, que serão usados para capacitar os países mais necessitados no fortalecimento de suas instituições para o período pós-pandemia, em áreas como contas públicas, câmbio, setor financeiro, políticas macroeconômicas e estatística.
O programa de capacitação vai complementar os esforços que o FMI já tem feito com empréstimos emergenciais para socorrer as contas dos países impactados pela pandemia. Com relação à doação brasileira, o pedido está em análise pelo Ministério da Economia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)