Adriano Machado/Crusoé

Flávio pede à Justiça acesso a eventuais processos que o investiguem na Receita

10.06.21 18:05

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (foto) pediu à Justiça Federal do Distrito Federal acesso a eventuais apurações da Receita Federal que mirem o filho 01 do presidente da República. A ação tramita na 8ª Vara Federal Cível da capital.

O processo entra na esteira de investidas do parlamentar contra o Fisco. Em 2020, a defesa do senador reuniu-se no Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, para reportar uma suposta conduta criminosa de auditores, que, segundo as advogadas, teriam realizado uma devassa irregular nos dados de Flávio.

Órgãos de inteligência do governo federal ouviram os relatos e produziram relatórios com orientações para, com base nas suspeitas, viabilizar a anulação do inquérito que investiga o filho do presidente pela suposta prática de “rachid” no antigo gabinete dele na Assembleia Legislativa do Rio, Alerj.

Como noticiou Crusoé, a documentação foi repassada a Flávio Bolsonaro pelo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, Alexandre Ramagem. A papelada foi elaborada após a defesa do parlamentar relatar, em uma reunião no Planalto, a suspeita de que a investigação começou a partir de uma devassa irregular nos dados fiscais do filho 01 do presidente por funcionários da Receita.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O mar ginal ,não contente com a blindagem que recebeu ,e com a proteção aos mal feitos ,quer sair como injustiçado ,direto para a mansão e para rentável loja de chocolates milionários

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO