Adriano Machado/Crusoé

Pressão de Bolsonaro para Queiroga dispensar máscaras é novo teste da autonomia do ministro

10.06.21 18:12

Depois de ser duramente questionado na CPI da Covid sobre sua autonomia de gestão no Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga tem um dilema à sua frente. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 10, que pediu ao médico um parecer para que pessoas vacinadas ou que já foram infectadas pelo novo coronavírus não sejam obrigadas a usar máscara de proteção facial.

Durante uma cerimônia de promoção ao turismo no Palácio do Planalto, o presidente disse que já conversou com Marcelo Queiroga sobre o tema. “Ele vai fazer um parecer para desobrigar o uso de máscara para aqueles que já foram vacinados ou contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem sua utilidade para quem está infectado“, declarou Bolsonaro.

O posicionamento contraria todas as orientações de entidades médicas, que recomendam a manutenção das medidas de proteção até que um percentual alto da população esteja vacinado. Os especialistas também sustentam que quem teve a doença pode ser reinfectado.

Na contramão do entendimento majoritário, Bolsonaro alegou que a máscara só tem utilidade para quem está infectado. “Para esse, nosso protocolo é para que fique em casa. Só para esses, não para todo mundo, porque isso destrói empregos“.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Das duas uma, ou o Genocida enlouqueceu de vez, ou achando que “seu exército”está de joelhos. Pelo riso patológico, nota-se seu desajuste mental.

    1. Associado ao desajuste mental, que deveria ser investigado por especialistas, deve ser ressaltado que o seu desenvolvimento intelectual ficou estacionado no nível de um estudante do primeiro grau.

  2. Não é possível que não tenha um modo de afastar o Bolsonaro! Será que vocês da Crusoé/ OAntagonista que sempre acusam e divulgam essa complacência motivada por interesses próprios não consegue através do jornalismo investigativo e força-tarefa encontrar uma pessoa, lei ou algo que legitime uma ação de afastamento. A CPI não vai provocar nada! Ele está ganhando tempo e se sentiu forte depois que o exército liberou o Pazuello. Não dá mais para esperar!! Ou acreditar.

  3. Queiroga, o que está fazendo ainda no Ministério da Saúde? É melhor chamar o general 3 estrelas Pazuelo para á pasta da saúde para cumprir as ordens do capitão.

  4. Bozo depois q o exército se curvou aos seus caprichos, vai sempre colocando mais fichas na mesa. Ele sabe que ñ tem nenhuma chance de reeleição. Com às suas duas cartas na mão, ele vai peitando tudo, instituições, bom senso, insensível ao rastro de mortos q fica pelo caminho. Só tem uma coisa na minha análise, q ainda deixa o bolsonarismo com alguma força: LULA. Se o ex-detento sair da disputa e apontar outro candidato, Bozo acaba de vez. Eu como muitos, ñ voto no Lula, mas posso votar no PT.

    1. O psicopata PALHAÇO comentando o próprio comentário, isso que é eficiência, ... kkk! ,,, Bolsonaro nesse teu corpinho.

    2. É verdade,se o LULADRÃO de a vaga a outro eu também voto no PT. O bozobosta não terá chances. Como ele já sabe que não vai ganhar as eleições, antes do fim de 2021 ele dará o golpe ajudado pelas FA .

  5. O que Bolsonaro ganha se o uso das máscaras não for obrigatório? Reforço na baixíssima auto-estima, talvez. Esse troglodita não admite ser contrariado. Tal como uma criança birrenta. Ou seja, é imaturidade somada a desequilíbrio mental. Para esse sujeito pernicioso ganhar as disputas, mesmo que insignificantes, vale muito mais do que milhares de vidas. Doente....

  6. Respeitosamente, como cidadão arrependido que votou no PR a cada dia fico mais chocado com suas sandices, com o desrespeito às regras mínimas de convivência social durante uma Pandemia tão grave que vem ceifando milhares de vidas, inclusive de parentes e amigos meus e que agora atinge pessoas mais jovens que têm se contaminado e morrido por não respeitarem o distanciamento físico e por falta de vacinas. É lamentável!

    1. Quem conhece o bolsonaro, não vota nunca mais nesse débil mental!

    2. Esses frangotes que falam que votaram no PR, e que agora estão arrependidos... MENTIRA! ,,, Quem votou no MITO votaria mil vezes novamente. Esses frangotes foram todos de Haddad cheirador e SIFÚ.

  7. É a mania do brasileiro, acha que entende de medicina, de engenharia, de economia, etc.... e acha que ser político é profissão.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO