Adriano Machado/Crusoé

Filme sobre Lula: Palocci procurou empresas da Lava Jato em busca de patrocínio

22.01.19 20:50

Em sua delação premiada, o ex-ministro Antonio Palocci disse ter procurado representantes de pelo menos quatro empresas enroladas na Lava Jato em busca de ajuda financeira para a cinebiografia do ex-presidente Lula.

O ex-ministro afirmou ter falado, por exemplo, com o então presidente da OAS, Léo Pinheiro, e com Marcelo Odebrecht. Disse ainda que procurou Carlos Alberto Oliveira Andrade, da montadora CAOA, e com Milton Schahin, da Construtora Schahin. Segundo Palocci, a ajuda para o filme poderia ser uma forma de as e empresas manterem bom relacionamento com o governo do PT.

Como revelou Crusoé nesta terça-feira, ao mencionar a Schahin, que mantinha contratos com a Petrobras, Palocci contou ter feito a ponte entre a empreiteira e o jornalista Roberto D’Ávila. Ele afirmou que D´Ávila teria, inclusive, oferecido sua empresa para receber recursos de empresas que topassem doar mas não quisessem aparecer como patrocinadoras do filme. O jornalista disse que o ex-ministro mente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem sabe aparece algum paladino e faz um filme sobre o livro do Cel Ustra "A verdade sufocada", assim seria uma boa oportunidade para que todos conheçam os dois lados da história.

  2. que avacalhação !!! filme sobre lula .... quem viu essa porcaria ???? culto á personalidade do canalha , só com mentiras .....

    1. Se isso for motivo para demissão, acaba o jornalismo da Globo

  3. TV Globo (GrupoGlobo) é corrupta e criminosa. Deve ter muita fraude tributária e nos contratos sucessivos de concessão e prorrogação desse grupo criminoso de Roberto Marinho.

  4. Eu acredito em Palocci Até porque ele não se exime dos males que praticou Deixa para a Família um exemplo muito louvável Assumir seus erros É o mínimo que poucos têm esse compromisso a futuras gerações

  5. É olha que o filme moluscoide é só a pontinha do iceberg. Se revelarem tudo mesmo, não ficará ninguém em Brasília. De uma forma ou de outra todo mundo surfou e se aproveitou da popularidade do líder-mor dos petralhas. Que sirva de lição ao capitão, mesmo que o CI selhobseja um pouco tarde: não basta parecer ser honesto, precisa ser honesto.

    1. Algum desvio de conduta para fazer tal comentário ? Não se deixe iludir pela mídia Pesquise , acompanhe e tire suas próprias conclusões pautadas em ações Fica a dica

  6. Nem conheco pessoalmente o Dávila. felizmente, é um chato de galocha. Repito uma história veridica: Muito tempo atrás , na pista da Lagoa R. de Freitas, escuto uma vozinha irritante atras de mim, era O C H Amorim e outra voz mais irritante ainda o acompanhava , era o Dávila ...o papo? cada um cagando mais regra que o outro. Pareciam o Gilmar Mendes se auto elogiando frente ao espelho, resultado, fui pro rei do Bacalhau, enchi a cara de chopp e bolinhos. vida inútil.

  7. Evidentemente que um homem que vivia nas entranhas do pt não pode estar mentido. Eu boto a mão no fogo por Paloce. Agora pelos petistas nem com luva de amianto

  8. O Roberto D'Ávila é um esquerdopata com origem no Leonel Brizola. Faz o tipo distante e meigo, que o faz parecer inteligente e com conteúdo; mas é um superficial pleno.

  9. Rede Globo !!! Plim Plim !! Da até pra fazer um Funk, ou quem sabe um Axé .... Roberto D,Avila e Roberto Marinho ... que beleeeeezaaaaaaa globeleeeezaaaaaaa hahahhahahahaahahha

Mais notícias
Assine agora
TOPO