Agência Brasil

Roberto D’Ávila sobre delação de Palocci: “Mentira deslavada”

22.01.19 19:59

A Crusoé, o jornalista Roberto D’Ávila afirmou nesta terça-feira que produziu o filme “Lula, o filho do Brasil” porque poderia ser um bom negócio. D’Ávila negou as acusações do ex-ministro Antonio Palocci (foto), que em um dos depoimentos de sua delação premiada falou sobre sua participação na arrecadação de recursos, inclusive entre empreiteiros citados na Operação Lava Jato, para a produção da cinebiografia do ex-presidente Lula.

“Eu não fui laranja nenhum, eu fui produtor do filme. Não tem nada disso. Fizemos a produção do filme e várias empresas contribuíram. Era 2008 e o Lula tinha 90% de aprovação. Aquilo era um negócio para nós. Então nossas empresas pegaram dinheiro de várias empresas. Eu não tinha ideia daquilo, daquele conluio todo das empresas e Petrobras. Eu nem sabia que a Schahin trabalhava para a Petrobras. Não existe ‘laranja’, o Palocci não falou a palavra ‘laranja’”, afirmou D’Ávila.

Na delação, Palocci disse também que Roberto D’Ávila ofereceu sua empresa para receber dinheiro de empresários que eventualmente não quisessem aparecer como patrocinadores. Declarou, ainda, que o jornalista, ao procurá-lo para pedir ajuda na arrecadação, ofereceu uma espécie de comissão sobre o valores que fossem arrecadados. Perguntado especificamente sobre esse trecho do depoimento, D’Ávila afirmou que Palocci mentiu: “Isso não é verdade. Ele é um delator. É uma mentira deslavada. Isso é uma briga política e botaram o filme do Lula dentro dessa briga. Dez anos atrás ninguém tinha ideia”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Deu quanto de lucro mesmo? Empresário visa LUCRO, matemática simples. Bilheteria menos o custo de produção. Isso ninguém perguntou?

  2. Para receber comissão tem que ter ideia do que? Comissão para homem público é corrupção, no duro. Não precisa ter ideia de nada.

  3. É preciso urgentemente repensar o modelo de delação premiada adotada pelo Brasil, inclusive estipulando tempo mínimo de prisão corpórea compatível com a gravidade do delito, e definir o número máximo de pessoas a serem beneficiada dentro de uma determinada operação objeto do processo, tais medidas certamente limitará o festival de benefícios pela suposta delação, e tal instituto somente deve ser adotado aos delatores quando as provas documentais e periciais forem insuficientes para elucidação d

  4. Sempre quando a casa cai, eles dizem que é tudo mentira e quem delatou, só quer se beneficiar, mas como isso pode ocorrer, se fosse mentira do delator o benefício não existi e isso é fato.

  5. Dizer que naquela época ninguém sabia, é que todos dizem. O interessante é que ninguem do grupo Globo fez um comentário sobre o assunto. Zero! Espero que no próximo programa do jornalista, esse tema venha ser abordado. Até porque, o programa dele é sobre comportamentos e fatos.

  6. Descobri o jeitão sonso desse comunista vendido. Produtor dessa merda de filme mentiroso e que vende um falso filho do Brasil, mais talhado seria um fdp. Captou 100, na onda da popularidade momentânea do corripto lavador de dinheiro público e declara que gastou 10! É bandido junto com bandido.

  7. Todo corrupto, diz que não é verdade. Diz que não sabia de nada. Diz que estão querendo destruí-lo. Diz que é honesto. Diz que o delator fala qualquer coisa. Enfim, o acusado é sempre inocente, kkkk

  8. Roberto Marinho - Grupo Globo - Roberto D’Avila - Schahin - Celso Daniel. Todos precisam ser investigados, pois numa República ninguém está acima das leis. Observação: o ressarcimento ao erário é imprescritível conforme jurisprudência predominante do STF e STJ. Explique-se, jornalista.

    1. Deu ataque de "Lula" nele: "eu não sabia de nada" - justo um jornalista com perfil investigativo!? E o que ele quer dizer com "era um bom negócio para nós" - quantos estão juntados nesse "nós"!?

  9. A mesma desculpa de todos: é tudo mentira o que dizem os delatores. A verdade é só o que eles dizem e fazem. Só eles são os sabidos e o povo é o ignorante.

    1. Tá preocupado José ? Não é por aí não moço Há provas pro seu conhecimento Já que é contra delacoes , logo subentende -se que é igualmente contra a Operação Lava Jato. Tá explicado !

  10. A finalidade da delação premiada é especificamente essa - pegar os anjos decaídos. É colocar a luz no porão escuro da corrupção.

  11. Esta história não está bem contada. Filme sobre presidente só presta depois que o cara morre. O ego do molusco era tão grande que queria ganhar o Oscar com um filme sobre a vida dele.

  12. Roberto d'Ávila diz que Palocci não está dizendo a verdade. E também que ele é um delator. Ora, ele está mentindo porque é delator? Delator é o mesmo que denunciante ou acusador, que revela, às autoridades públicas, informações referentes a atividades desonestas e ilegais por parte de outra pessoa ou grupo.

    1. D'Ávila é inteligente: " é um delator". Raciocínio brilhante.

  13. Esses jornalistas estão por dentro de tudo, ultra bem informados, mas desconheciam o projeto de poder dos petistas e os meios de financiamentos utilizados.

    1. Eles só tomam conhecimento da parte "boa" as falcatruas eles sempre desconhecem.

  14. Entre Palloci e um jornalista brasileiro com interesses financeiros junto a questões do PT, fico com o Palloci.... Até tu, D'Ávila ?... Não há vivalma honesta que tenha mantido relação financeira com o governo no vergonhoso período lesa PáTria pelo que passamos?...

  15. Quer enganar quem??? Ele disse “Lula tinha 90% de aprovação”, não podia imaginar como terminaria o projeto de poder do PT!

  16. Garotáo , vc tá mais pra bicho de goiaba que jornalista, teus entrevistados querem mais é exposicáo, e vc tem o veículo, o resto é um ego enorme e vazio. Já era bicho.

    1. O contrato dele venceu e a Globo não renovou, ou seja, não quis manter o Alexandre Garcia. Melhor para ele.

    2. E a sorte ajudou o Willian Waack, com aquelas duas pessoinhas achando que iam se notabilizar com o vídeo, fizeram foi um favor para o William , a mim, e aos senhores públicos.

  17. Assinei essa porra , com a certeza de um jornalismo imparcial, mas botou o nome do coleguinha e neguinho arrega ??? Sério ??? Esperava mais culhões de vcs !!!!

  18. Porra Crusoé ! A delação é sobre o Roberto D’avila e vcs colocam a foto do PALOCCI ???? Caraca ! Jornalismo parcial???? Pro coleguinha neguinho arrega ??? Vergonhoso hein !!! Putz !!!

    1. A foto é do Pallocci,pq. a materia é a delação dele,ou não?.Em outra parte da delação foi citado o nome do Schain,Léo Pinheiro,Odebrecht..e a foto deles tb. não foi apresentada.Não entendi seu ponto.

  19. 🇧🇷🙏🏻Nas entrevista o jornalista em questão demonstra forte tendência partidária (roxo?) chegando ao ponto de desviar a resposta do entrevistado favorecendo o partido com comentários nada imparcial. Petista?

  20. Essa cara a mando do Brizola tentou chantagear a empresa que promovia o grande prêmio de fórmula 1 no Rio de Janeiro. A empresa não cedeu. Rio de Janeiro perdeu o grande prêmio de fórmula 1. São Paulo não chantageou niguem e ficou com o grande prêmio da F1. Depois disso o automobilismo do Rio acabou de vez. Poucas pessoa sabem disso. Nunca foi para mídia

    1. Já tinha lido algo sobre isso e lembro tbm que algumas pessoas comentavam esse episódio lá no início dos anos 90. Claro, nunca foi esclarecido pela a competente imprensa brasileira. Obrigado pelo refresco da memória.

  21. Roberto D’Ávila, tido como uns dos mais respeitáveis jornalistas da emissora, teria seguido as sendas do Franklin Martins!?

    1. A desculpa padrão foi mantida: é tudo uma mentira deslavada.....

    2. calma, vai chegar lá!! porque vc acha que a Globo está com a faca nos dentes chapuletando Flávio Bolsonaro?

  22. Mas o Schahin não é aquele do caso Celso Daniel? Ué, então, pela lógica da facção grupo globo, Roberto D,Avila está ligado ao caso Celso Daniel? Gostaria que algum filósofo petista respondesse sobre isso

    1. Vão negar até a morte ! O partidp acaba , mas eles não vão assumir NUNCA !!!!

  23. Mentira? O problema é que toda delação só vale se for indicar provas materiais, documentais ou a Polícia e o MP não admitem.

    1. Perfeito!! Como o "sermano" é susceptível ao deus dinheiro!!! "pissionante" !!!!

  24. A reportagem omite uma informação importante: quem é a digna esposa do jornalista !! Em relação ao filho do Bolsonaro, vasculham tudo... Então, Crusoé... É tão difícil assim lembrar a todos quem é a esposa do jornalista ?? Coragem, senhores...

    1. Pois é, cadê o jornalismo profissional, integro e imparcial? Esperava bem mais.

  25. A Globo/GloboNews e outras facções do grupo globo vão noticiar? O Estadao socialista defensor do Aécio PSDB e FHC vai fazer manchete desse sujeito?

  26. Sinal que mais um canalha se beneficiou para tirar vantagens, mais uma vez, um pseudo jornalista a serviço da quadrilha petista.

  27. 10 anos atrás todo mundo já sabia de toda essa picaretagem. O filme foi um fracasso - mais do que óbvio - de bilheteria, pois os tais 90% só existiam na mídia, como provou o segundo turno das eleições de 2006 e 2010. É melhor o Sr. Roberto arrumar uma história melhor - "bom negócio" não cola.

    1. Também não apareceu a foto dele nesta reportagem, o que seria de se esperar. Corporativismo?...

  28. Por via das dúvidas COAF transfere “espontaneamente” movimentações financeiras do D’Avila para o MP. Globo manchete de primeira página . JN relata o fato é dá direito de defesa ao D’Avila

  29. Temeraria alegação que ninguém sabia de nada na época... agora o ex ministro e o mentiroso e o resto Santos imaculados não é mesm?

    1. Imagina, falar mal da imprensa..... Tão pura, tão intocável, tão sem interesses..... Poderoso cabalero es Don Diñero...

Mais notícias
Assine agora
TOPO