Fenajufe pede reunião com Fux para negociar reajuste salarial
Em um movimento similar ao de servidores do Executivo, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e do Ministério Público da União pediu uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto), para negociar a concessão de um reajuste salarial à categoria. A entidade reúne 26 sindicatos de todo o país. No...
Em um movimento similar ao de servidores do Executivo, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e do Ministério Público da União pediu uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto), para negociar a concessão de um reajuste salarial à categoria.
A entidade reúne 26 sindicatos de todo o país. No encontro, a Fenajufe pretende apresentar ao ministro um estudo sobre a política salarial de magistrados e procuradores, apontar a perda nas remunerações provocada pela alta inflacionária e propor um aumento "temporário" de 14,74% nos contracheques, com validade para este ano.
A entidade frisa, no entanto, que deve revisitar o assunto em 2023, para buscar "uma solução mais abrangente e completa, do ponto de vista da equiparação remuneratória". "Importante ressaltar que os servidores do Poder Judiciário da União encontram-se apreensivos tendo em vista a crise econômica existente no país, o crescente aumento da inflação e a grande defasagem salarial que já perdura desde o último reajuste em 2019", diz o ofício.
Fux está em recesso e, dessa forma, uma eventual reunião deve acontecer somente no próximo mês. Além disso, o presidente do STF não pode decidir sozinho sobre o tema. O debate precisa passar por todos os ministros em sessão administrativa.
A mobilização dos servidores começou após o Congresso aprovar o Orçamento de 2022 com a previsão de 1,7 bilhão de reais para a concessão de reajustes. O parlamento o fez depois de o presidente Jair Bolsonaro prometer aumentos a policiais federais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
MARCOS
2022-01-14 22:58:10Verbas para Fundos Eleitorais, Orçamento Paralelo e aumentos para policiais não faltam. Enquanto isso o povo morre à míngua catando comida no lixo para tentar sobreviver e alimentar aos seus filhos. MORO22 PRESIDENTE!
MENEZES88
2022-01-13 23:49:28TODOS OS QUESTIONAMENTOS SÃO VÁLIDOS QUANDO A ISONOMIA FOR A RÉGUA PORTANTO SE O JUDICIÁRIO NÃO MERECER TER UM REAJUSTE NOS SEUS SALÁRIOS TAMBÉM DEVE PREVALECER PARA TODOS OS CARGOS DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO. ACONTECE QUE QUANDO CRITICAM OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO ESTÃO OLHANDO QUANTO GANHA UM MINISTRO DO SUPREMO OU DESEMBARGADORES QUE EM ALGUNS CASOS ACUMULARAM TANTOS "DIREITOS" E ACABAM ACUSANDO DE PRIVILÉGIO OS OPERÁRIOS. SERVIDORES NÃO SÃO OS CULPADOS POR ESTE CENÁRIO DESASTROSO É FATO⚖️
Jose
2022-01-13 20:14:47Sem reajuste. Até o Brasil eliminar totalmente a pobreza extrema.
Carlos
2022-01-13 19:48:31É muita cara de pau.....
Solange Maria Vargas barcellos
2022-01-13 19:39:17os melhores salário é do judiciário. Agora não é momento!
Nilson
2022-01-13 19:01:02É de lascar, um poder que presta um mal serviço a sociedade, processos morosos, ineficiente, instabilidade jurídica, ganham muito acima da média de qq brasileiro, e ainda querem aumento??? Se tá ruim aí peçam demissão e vão procurar emprego na iniciativa privada pra sentir na pele a realidade e não na bolha em que vivem onde alguns ainda vivem como no tempo do império regados a vinhos em barris de carvalho, lagostas, carros com motorista, aviões da fab, etc.... tudo a custa do contribuinte.
Marcello
2022-01-13 18:29:25País quebrado, não tem de dar reajuste algum! Se não ficarem satisfeitos, que vão procurar emprego na iniciativa privada!
Maria
2022-01-13 18:23:47Tadinho dos servidores do judiciário, principalmente os do STF, uma classe super explorada, com excesso de trabalho, mal remunerada, sem direitos como os celetistas, correm o risco de perder seus empregos a qualquer momento. Um absurdo não concederem reajuste pra eles. Êta Bolsonaro maldoso!!!! MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷