Influenciador governista defende taxação de Shein e Shopee
O influenciador digital Felipe Neto, que faz parte do grupo de trabalho criado pelo governo para discutir discursos de ódio na internet, foi ao Twitter nesta quarta (12) e escreveu: "Se você viu que o governo vai tributar a Shopee, Shein e o AliExpress, saiba: estão mentindo pra você de propósito. Toda compra feita nesses...
O influenciador digital Felipe Neto, que faz parte do grupo de trabalho criado pelo governo para discutir discursos de ódio na internet, foi ao Twitter nesta quarta (12) e escreveu:
"Se você viu que o governo vai tributar a Shopee, Shein e o AliExpress, saiba: estão mentindo pra você de propósito. Toda compra feita nesses sites já é tributada em até 60%. Contudo, algumas empresas estão cometendo fraude para fugir do pagamento de impostos", afirmou o influenciador.
"Como eles operam essa fraude? Usando uma lei que permite que qualquer brasileiro compre um produto de uma PESSOA FÍSICA de fora do país sem pagar imposto, desde que custe até US$ 50. Essa lei só pode ser usada se tu comprar, por exemplo, um DVD de um amigo teu que mora na Coreia", acrescentou Felpe Neto.
A mensagem reflete exatamente a opinião do governo Lula sobre o assunto. Sob o pretexto de combater a sonegação de impostos, o Planalto informou nesta semana que vai acabar com a isenção até US$ 50 para envios por pessoas físicas. Dessa forma, todas as encomendas vão ser tributadas igualmente: em 60% do valor da mercadoria.
A assessoria de Felipe Neto afirma que o influenciador abordou o tema por decisão pessoal, e não por influência do Planalto. As mensagens publicadas no Twitter, portanto, não são parte de um informe publicitário, e nem foram escritas em troca de remuneração direta ou indireta. Mas que parece propaganda oficial, parece.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Felipe
2023-04-14 11:02:13De todas as subcelebridades do BR, Felipe Neto é uma das mais deletérias.
KEDMA
2023-04-13 21:17:19É impressionante como existem pessoas que conhecem de tudo e opinam sobre tudo, tudo. Fico aterrorizada!
Fabio
2023-04-13 18:58:54O que prometeram a ele pra tanto empenho em defender o indefensável? O pobre que quase não tem capacidade de consumo, terá menos ainda.
João Darcy da Rocha Júnior
2023-04-13 16:22:04Chapa branca descaradamente. Só não ver quem não quer.
Carlos Viapiana
2023-04-13 15:58:15cientista politico e agora tributarista, meu ídolo esse cara