Adriano Machado/Crusoé

Fala de Bolsonaro sobre ‘guerra química’ coloca a Abin no alvo da CPI

06.05.21 10:30

As insinuações do presidente Jair Bolsonaro contra a China e suas declarações de que a pandemia de Covid pode ser parte de uma “guerra química” repercutiram na CPI da Covid nesta quinta-feira, 6. O senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, apresentou um requerimento para a convocação do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem (foto).

“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu por algum ser humano ingerir um animal inadequado. Mas está aí”, disse Bolsonaro, em evento no Planalto, na quarta-feira. “Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra? Qual o país que mais cresceu o seu PIB? Não vou dizer para vocês”, afirmou o presidente, em uma clara referência à China.

“Precisamos ouvir o responsável pela Abin, para explicar se essa guerra química existe. Se não existe, trata-se de um verdadeiro boicote intencional à compra e ao envio de vacinas da China”, justificou Tasso Jereissati.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. As mentiras são fáceis de falar. Contrapor com a verdade é mais difícil. As mentiras não tem números, muitas vêzes nem nome, datas, muito menos lógica, atores, motivos, história. Não tem pé nem cabeça. Mas tem gente que acredita. Acredita em qualquer coisa que lê ou escuta sem avaliar, sem pensar. Porque não tem bagagem pra avaliar. Parece que não viveu e que não está vendo a realidade em sua volta. Não estuda e não lê nada que preste

  2. Pra quem acredita em cura precoce pela ivermectina, clorofila e outros, inclusive coelhinho da Páscoa e papai Noel: Arábia Saudita suspende a compra de 11 frigoríficos do Brasil. As respostas não são instantâneas e nem 100% mas elas chegam, um dia chegam. Lembra do reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel? A resposta chegou.

    1. Um presidente responsável manda investigar e só fala quando tiver provas. No caso do Brasil, há mais de 410 mil provas mostrando que temos um presidente genocida. Isso não é verdade muar bozista?

  3. Loguei achando que iria ler uma reportagem de verdade, com informações copiladas... mas era só mais um fuxico aos moldes G1, R7, etc da Sra. Helena.

  4. Só não percebe que BolsoNero está cada dia mais psicopata e o Brasil a cada dia mais isolado internacionalmente , somos considerados leprosos dos tempos do Cristo, ninguém quer chegar perto, somos os párias do Século XXI.

    1. As portas estão se abrindo pra quem tomou a Pfizer. Fato.

  5. continuação... ele quer a destruição das nossas instituições. Ao invés disso, deixe de comprar a nossa soja, milho, carnes de frango e suínos. Ahh, daí a porca vai torcer o rabo! Os produtores vão em cima do governo igual lobos famintos e o nosso presidente nunca mais vai insultar o seu país "

    1. Se eles não comprarem aqui, vão ter que comprar em outro lugar, assim o produto do BR vai ser vendido nesse outro lugar... Existe pleno equilíbrio entre produção e demanda no mundo, pra realizar esse boicote teriam que matar boa parte do povo de fome (como já fizeram no passado)...

  6. O gado veio pastar aqui também! Vão todos tomar ivermectina (dizem que Ivomec é muito bom pro gado, pra vermes e carrapatos). Então. Daí vai o nosso ilustrado presidente e diz descalabros a respeito da origem do vírus insinuando que veio do país que todos sabemos qual é. Se eu tivesse uma interlocução com o embaixador chinês eu falaria assim pra ele: "por favor, não deixe de enviar insumos pro Brasil, porque é isso que o nosso infeliz presidente deseja. Ele quer o caos, ele quer...continua

  7. E alguém tem duvidas que esse povo que mata suas filhas mulheres, por ordem do partido comunista, que estão comemorando 18% de PIB no trimestre, esteja preparando outros vírus?

  8. Existe uma Guerra Química em curso? Onde? Uma guerra necessita de atores e de propósito. Quem são os atores, e qual é o propósito dessa guerra? Bolsonaro é um vírus nessa guerra? Ele é egoísta e insensível, e isso são características de um vírus, que não se preocupa com o bem-estar do seu hospedeiro, nesse caso o Brasil. Bozo tem provas ou uma hipótese sustentada em fatos, que a China produziu o novo coronavírus? Se não tem, por que falou algo que prejudica às nossa relações com os chineses?

  9. Não fala coisa com coisa, nem consegue formular uma idéia completa, e assim chegaremos a 2022, ou melhor, com o que restar do povo brasileiro.

  10. Esse é o nosso Bolsonaro provando, mais uma vez, que em matéria de irresponsabilidade e de ostentação de burrice é absolutamente imbatível. Não perde para ninguém, é nota 10 com louvor!

    1. Ele está fazendo o trabalho dele como senador e integrante da CPI. O resto é mimimi de bovino chorão que se viciou em comer mortadela vermelha.

  11. O presidente faz bem em insultar esses "fazedores" de vírus. É se eles reclamarem, o exército do presidente vai lá e dá uma surra neles, pois como todos sabemos, o exército deles é "fraquinho", uma vez que não comem picanha, bacalhoada e nem leite condensado.

  12. É um óbvio boicote à obtenção dos insumos para a fabricação da vacina. O presidente não quer vacinar a população. Isso é cristalino!!!

  13. Como o Presidente mesmo gosta de comparar negócios com matrimônio... fala mal da esposa pra todo mundo e a noite vai dormir com ela. Assim não adianta. Quer falar mal do país que e governado por ditadores e faz com o povo e com o mundo o que bem entende, fale. Mas corte relações comerciais.

    1. Acho que nós temos comida e a China tem muita gente para comer. Será que os governantes de lá estão pouco se lixando para que " os outros" comam? sei que sempre quem está encima come do bom e do melhor,e a barriga não fica vazia

    2. Patrícia, se cortar relações comerciais com a China, tu achas que acontece o que com o Brasil? Tu tens alguma ideia?

    1. Minha gente será que vocês ainda não entenderam que o que o BOZOBOSTA faz é boicotar a vacina? Vocês são tão bobinhos a ponto de não entender? Ele não tá quer o povo na rua para bota-lo para fora do P. do Planalto. As instituições como Senado e C. Deputados tem que votar o IMPEACHMENT do louco genocida. Dependemos dessas instituições. O número de mortes só almenta.

    2. O sem noção confirma com essas declarações, mais uma vez, que é contra as vacinas.

  14. Ele faz tudo intencionalmente está na hora de tirar esse idiota do poder. Todo dia temos um problema. Ou ele está fazendo isso para esconder barbaridades do clã? E seus amigos e Wassef e Queiroz? Como anda tudo isso?

  15. Até a petezada que tomou conta desta jornalzinho sabe que esta peste foi inventada em laboratório pelos chineses, que já tinham os "antídotos" prontos para vender ao mundo. Quebram a perna do infeliz e para depois vender a muleta.

  16. Tudo p causar, confundir e acirrar ódios. Perderam o timing. Atolados c lama no pescoço. A questão é retomar o norte das reformas.

  17. Tem que investigar e esmiuçar tudo isso mesmo. É um absurdo nosso atual presidente se colocar contra a vacinação do próprio povo e a favor da disseminação do vírus que está matando milhares/dia no Brasil. Atacar a China no atual momento, sendo ela a responsável pela comercialização do insumo necessário para a principal vacina sendo aplicada no Brasil, é um ato desumano e genocida do mandatário brasileiro contra seu próprio povo. Uma palavra resume bem esse ser: MONSTRO.

    1. Pior ainda. Não satisfeito em matar seus conterrâneos, que matar nossos irmãos em países pobre. Bozo ordenou para que o Brasil votasse contra a quebra da patente das vacinas contra a COVID. Felizmente, ficou isolado e se tornou cada vez mais um pária na comunidade internacional. O Bozo e os bozistas são seres criminosos e degenerados!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO