Adriano Machado/Crusoé

Fachin diz que abuso de poder religioso desequilibra eleições e defende punição

10.08.20 15:39

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fachin está absolutamente certo. estão transformando o país numa república dos aiatolás evangélicos. isso tem que parar antes de virarmos um Iran ou um líbano.

  2. Vão proibir também times de futebol, grupos LGBT , Rotary, Lions e outros de se manifestarem?, logo o cidadão não vai mais poder dizer nada

  3. sou cristão, prefiro, dentre os tantos rótulos que nos colocam, o de reformado. Acho extremamente complicada a prática de muitas ditas autoridades religiosas no Brasil, porém, está claro que a mira é nos cristãos. Chegam os tempos nebulosos da perseguição ao cristianismo neste país.... Possivelmente, bispos progressistas católicos estarão felizes com uma decisão dessas, pois há tempos andam de braços dados com o socialismo. Não se perseguirá outro tipos de pessoas, só os cristãos conservadores..

  4. O Estado é laico!!! Ou vamos transformar o plenário em parlamento igreijeiro?? Acho essa tendência das "bancadas" dessa ou daquela vertente religiosa uma excrescência, uma invasão contra a cidadania.

  5. Porque tanto medo de quem fala em Deus ? Deus é de todos quem achar conveniente e não tiver vergonha de invoca-lo que o faça. Agora vir com esta história de proibir é ridículo.

    1. Vão proibir também as torcidas organizadas, grupos LGBT, Lions Rotari entre outros de se manifestarem também, quando um peteba gosta de uma atitude desta pode saber que é tudo, menos democracia, porque este medo todo do povo que confessa sua fé publicamente??

    2. Se fosse mesmo pra falar em Deus, né? Francamente, esses pastorecos querem é por no poder gente que favoreça as suas causas e interesses escusos. Isso nada tem a ver com Deus. E que lugar melhor pra vc manobrar as pessoas que igrejas?

  6. Tem decisão/opinião/ tese autoritária? A esquerdalha aparece logo pra aplaudir e comentar. Brincadeira! Vai se contentar com migalha assim lá no inferno!

  7. Milhões e milhões roubados ao longo de 13 anos de rapinagem do erário não devem influir em nada nas eleições, não é mesmo, Fachin ??!!

  8. Qual é a definição de poder religioso? E qual seriam os seus limites? Ou é novamente censura e preconceito contra os que praticam alguma religião?

  9. Estou inteiramente com o Ministro Fachin,pois o que vemos são igrejas fazendo dos púlpitos palanques eleitorais. Uma vergonha para o nome Santo de Jesus.

    1. Só falta entender como abuso de poder o apoio dado por torcidas de futebol, maçonaria, Lions, Rotary, sindicatos, grupos gay etc....Mera balela desse ministro.

  10. Abuso de pode é não aceitar um presidente eleito pela maioria da população e articular a todos os momentos um motivo para desestatizar o governo. Os governos anteriores, roubaram o país de forma escandalosa, mataram para se perpetuar no poder. Quando se trata de outra ideologia tudo é permitido???

    1. votei no seu herói...é incompetente e suspeito de trambiques com funcionários. Sempre foi um deputado inexpressivo e pouco inteligente!!

    2. Todos os presidentes anteriores pós- ditadura foram eleitos pela maioria da população, ou não teriam chegado a sê-lo. Nem por isso alguns deixaram de serem retirados quando se fez necessário.

  11. E no fim é o indicado pelo presidente "de direita" que vem fazendo o que achavam que o Facchin que subiu no palanque da Dilma iria fazer!Vejam como são as coisas e como as pessoas se enganam! Só que uns admitem que erraram e outros, não!

  12. Parabéns Ministro Fachin. O oportunismo político-eleitoral não tem escrúpulos e abusa de tudo e de todos para somar votos, até da fé religiosa. Vide o recente slogan "Deus acima de todos!". Em frente ministro!

  13. Parabéns Ministro. As igrejas viraram o novo curral eleitoral. Pseudo líderes religiosos abusam da fé dos mais humildes para ganhar prestígio político e dinheiro

    1. Pois é... quando Lula disse que obteve sucesso eleitoral devido ao apoio de bispos da Igreja Católica, o STF e a imprensa ficaram calados....

  14. Fachin deveria se preocupar com as safadezas que ocorrem no STF e não com as posições religiosas de políticos e funcionários públicos; daqui a pouco ele vai se preocupar com corintianos, palmeirenses, flamenguistas e as demais torcidas, como se cada uma delas pudesse influir nas eleições. Menos criatividade e mais operosidade, senhores!

    1. o fanatismo religioso é tão perigoso quanto qualquer radicalismo. Igreja e Estado não se misturam....

    1. Sou ateo mas nao de esquerda. É vc. é ovelha conduzida pelo pastor picareta? .... ou gado mesmo?

  15. Muito certo Fachin! Usar Christo e Deus para se eleger é imoral. Mas aqui .... tudo acontece. Sem pudor. Sou a favor de religiosos nas sua igrejas, criminosos nas cadeias e ..... militares nas casernas.

    1. Esta revista já prestou . faz dias que não a leio. Agora só se vê comentários exquerdopata.

Mais notícias
Assine
TOPO