EUA passam de 100 mil mortes por coronavírus, mas pico já passou
Os Estados Unidos registraram nesta quarta, 27, o número total de 100.271 mortos por coronavírus, segundo contagem da Universidade Johns Hopkins. Como a maior parte dos óbitos ocorreu ao longo de três meses, a média de mortes por dia nesse período foi de 1.100. A pandemia já passou de seu pico no país. Em abril,...
Os Estados Unidos registraram nesta quarta, 27, o número total de 100.271 mortos por coronavírus, segundo contagem da Universidade Johns Hopkins. Como a maior parte dos óbitos ocorreu ao longo de três meses, a média de mortes por dia nesse período foi de 1.100.
A pandemia já passou de seu pico no país. Em abril, os Estados Unidos chegaram a registrar 2.600 mortes em um período de 24 horas. Atualmente, esse índice está perto dos 500 e é inferior ao do Brasil.
Em um fenômeno parecido com o que está acontecendo no Brasil, a doença está se deslocando para os municípios menores. No estado de Nova York, que chegou a registrar mais de mil mortes em um único dia, foram confirmadas 73 mortes por coronavírus na segunda, 25. "É um número trágico. Mas perto do que já experimentamos, podemos falar que estamos do outro lado da curva. E esse é o menor índice desde que a pandemia começou", disse nesta terça, 26, o governador do estado, Andrew Cuomo (foto). "Agora nós vamos focar na reabertura."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)