EUA derrubam balão espião chinês após ordem de Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), deu uma ordem para que o balão espião chinês fosse derrubado neste sábado, (4). O pedido foi cumprido e o equipamento, que pesa 400 quilos, caiu no Oceano Atlântico, perto da costa do estado da Carolina do Norte. Não se sabe ainda qual foi o método utilizado...

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), deu uma ordem para que o balão espião chinês fosse derrubado neste sábado, (4). O pedido foi cumprido e o equipamento, que pesa 400 quilos, caiu no Oceano Atlântico, perto da costa do estado da Carolina do Norte.
Não se sabe ainda qual foi o método utilizado para acertar o balão. Uma testemunha afirmou que viu vários caças em volta do equipamento, até que um míssil foi disparado.
A ação americana deve criar mais atritos na relação entre os Estados Unidos e a China. Na sexta (3), o secretário de Estado americano, Antony Blinken, adiou uma viagem para Pequim após tomar conhecimento do balão.
Neste sábado, (4), o Pentágono anunciou que um segundo balão espião chinês está sobrevoando a América Latina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
O Círculo
2023-02-06 18:03:19Minha opinião é de que os americanos não conseguirão fazer engenharia reversa nos dispositivos usados no balão. Eles deveriam estar mais preocupados em encontrar SEMENTES. Os chineses querem ferrar a agricultura americana (de Norte a sul).