'Estarei onde o povo estiver', diz Bolsonaro sobre Sete de Setembro
Depois de convocar a militância para manifestações em 7 de setembro e com a suspensão do tradicional desfile cívico-militar, Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 18, que pretende marcar presença "onde o povo estiver" no feriado nacional de celebração da Independência do Brasil. No sábado, 14, o presidente da República enviou para uma lista de transmissão...
Depois de convocar a militância para manifestações em 7 de setembro e com a suspensão do tradicional desfile cívico-militar, Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 18, que pretende marcar presença "onde o povo estiver" no feriado nacional de celebração da Independência do Brasil.
No sábado, 14, o presidente da República enviou para uma lista de transmissão do WhatsApp uma mensagem em que fala sobre a necessidade de um "contragolpe" e de marchas em apoio a ele e às Forças Armadas, conforme noticiou o portal Metrópoles.
O chamado ocorre em meio à escalada da tensão entre o Planalto e instituições como o Supremo Tribunal Federal. Os desentendimentos começaram no mês passado, quando o ministro da corte e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, intensificou as críticas a uma das principais bandeiras de Bolsonaro: a implementação do voto impresso.
Em reação, Bolsonaro espalhou mentiras sobre o ministro e ampliou os ataques ao sistema eleitoral. Em uma ação classificada como intimidatória pela Câmara, presenciou um desfile de blindados na Esplanada na manhã do mesmo dia em que a casa votaria o projeto que previa a mudança do sistema de apuração de votos -- pela noite, o texto acabou derrotado. Como reação às ofensivas, tanto o TSE quanto o STF abriram inquéritos para investigar a postura do presidente.
"Agora há pouco perguntaram para mim onde eu estarei por ocasião do dia 7 de setembro. Posso dizer para vocês: como sempre, estarei onde o povo estiver", disse Bolsonaro, nesta quarta-feira, durante uma cerimônia de entrega de moradias em Manaus, no Amazonas.
Antes do presidente, o pastor Silas Malafaia, aliado de primeira hora do Planalto, desferiu ataques ao STF no palco da solenidade. Em um breve discurso, o religioso afirmou que "o supremo poder é o povo e o povo é o supremo poder".
"Não é caneta de ministro de STF. E ninguém vai tirar um presidente legítimo com voto do povo na caneta. Eu quero só deixar uma declaração profética para vocês aqui. Eu creio que virá tempo de benção e prosperidade para a nação brasileira como nunca nós tivemos", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
PAULO
2021-08-18 19:26:33O homem de negócios Silas Malafaia, deu às caras, logo depois do Talibã tomar o poder no Afeganistão. Religião hipócrita, armas e enfim a guerra contra os infiéis. Silas Cretino Malafaia, pode deixar a barba crescer. Pode mijar na Bíblia, como sempre faz. Podem os bolsonaristas, tal qual o Talibã ficar pousando com armas. Mas aqui no Brasil, a influência do PASTOR DE COBRA e a do pilantra do Bolsonaro, só alcança o cercadinho. P Brasil vai melhorar muito, com o impeachment do genocida.
alberto
2021-08-18 19:15:46tu vai ficar em casa então kkkkkkkkkkk
Magdalena
2021-08-18 17:47:38Vai estar onde o povo estiver. Maluco…eu, justamente parte do povo brasileiro, vou pra onde você não estiver. Você só tem o povo gado que fica no cercadinho e redes sociais bolsonaristas e pra quem você cospe suas mentiras todos os dias
Felipe Martins Gonçalves
2021-08-18 17:08:48Um presidente que ouve Silas salafrário só pode levar o país pro buraco mesmo.
Nádia
2021-08-18 16:52:53Ele quer chamar atenção.. mas como é inconsequente, pode causar mtos problemas. Ele é capaz de qquer coisa pra ter holofotes sobre si, e tentar angariar algum voto.. é.. um pouquinho de voto, q é o q lhe sobra hoje em dia.. mas pra isso, pouco se importa de sacrificar pessoas.. ou arrancar a máscara de crianças.. faz qquer coisa.. não tem escrúpulos. Por isso.. é perigoso, como todo inconsequente.
JOSÉ
2021-08-18 15:41:52ME ARREPENDI DE TER ASSINADO ESTA REVISTA. O PR SO FALA A VERDADE , VCS SO MENTIRA.
Márcia
2021-08-18 15:20:18Esse homem é doente, lembra Hitler, com suas palavras enganosas e envolventes para seu gado ignaro!
Claudio
2021-08-18 15:17:25..7 de SET INDIFRENTE porem em 22 de preferência bem longe do Planalto///
Palhaço Bozo
2021-08-18 15:03:29Essa é a deixa para a micareta do vagabundo bozista que não gosta de trabalhar mas adora torrar o dinheiro dos eleitores com essa pirotecnia esquizofrênica, enquanto isso mais de meio milhão de famílias vivem o luto do resultado do bozismo na sociedade, enquanto a inflação sobe igual foguete e a B3 desce ladeira abaixo. Alguém tem de lembrar o mentecapto bozista q ele ganhou o pleito de 2018 para governar (trabalhar) e não ficar usando a maquina pública para sua campanha de 2022.
Shirley
2021-08-18 14:32:49Bando de cafajestes do caralho!