Ernesto Araújo tem primeira conversa por telefone com secretário de Estado dos EUA
Três semanas após a posse de Joe Biden, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (foto), conversou por telefone pela primeira vez com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, nesta quinta-feira, 11. De acordo com o Itamaraty, os dois alinharam uma agenda de ação bilateral "em temas comerciais e de investimentos, na...
Três semanas após a posse de Joe Biden, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (foto), conversou por telefone pela primeira vez com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, nesta quinta-feira, 11.
De acordo com o Itamaraty, os dois alinharam uma agenda de ação bilateral "em temas comerciais e de investimentos, na defesa e promoção da democracia, na questão do clima e meio ambiente, em direitos humanos e no enfrentamento da Covid-19".
"Confirmaram o compromisso com o contínuo fortalecimento das relações Brasil-EUA, ancoradas nos valores compartilhados entre essas duas grandes democracias", completou o ministério.
https://twitter.com/ItamaratyGovBr/status/1359903452734849032?s=20
Antes do contato telefônico, Ernesto e Blinken trocaram mensagens. No fim de janeiro, o chanceler brasileiro enviou uma carta ao secretário de Estado dos EUA.
O Brasil demorou a reconhecer a vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas. Próximo a Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou o democrata somente em 15 de dezembro, 38 dias após o pleito.
Em 20 de janeiro, após a posse de Biden, Bolsonaro afirmou ter enviado uma carta ao presidente americano para apresentar a perspectiva "de um excelente futuro para a parceria Brasil-EUA".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Aguia
2021-02-12 12:38:44O cara é mais uma piada do Boçalnaro
Ivete
2021-02-11 21:38:04Tenho impressão que as conversas devem ter durado dois minutos!kkkkkk
JOHN GALT
2021-02-11 19:37:41Gostei na montagem da propaganda. (Risos, muitos risos). A conversa deve ter sido mais breve, do que o tempo gasto na montagem do prospecto para divulgar. Ernesto Araújo é um moleque. Só está no posto que ocupa, porque o Bolsonaro é outro moleque.
JOHN GALT
2021-02-11 19:37:31Gostei na montagem da propaganda. (Risos, muitos risos). A conversa deve ter sido mais breve, do que o tempo gasto na montagem do prospecto para divulgar. Ernesto Araújo é um moleque. Só está no posto que ocupa, porque o Bolsonaro é outro moleque.
Jaime
2021-02-11 18:13:54Parabéns, Ernesto "Meu Rapaz"! aplicou o Princípio da Reciprocidade não comparecendo nem enviando representantes a um evento americano. Eles notaram e já sabem: se os americanos não querem o Brasil como aliado, China e Rússia estão aí, de braços abertos e prontos pra nos acudir. Jogada de mestre.👏🏾👏🏾👏🏾
Otavio
2021-02-11 17:54:04Ernesto who? Ah vc é o sujeito que acha que o trump é um deus que ia salvar a liberdade no mundo? Não, eu quis dizer que o trump ia salvar a avenidade da liberdade aqui em São Paulo, abrindo uma loja da Havan, com uma enorme estatua da liberdade. Mas vc disse que os terroristas que invadiram o capitolio eram gente do bem? Eu quis dizer bem errados, foi um erro de tradução. Mas vc achou tudo bem ser um paria internacional. Sabe o que é, eu não sei o que quer dizer pária.
Velhinha de Taubaté
2021-02-11 16:24:14Pensei que o Ernesto tinha ligado para se despedir. Afinal, já passou da hora desse incompetente deixar o Itamaraty.
Jose
2021-02-11 15:17:24O Biden vai cavalgar no Bozo pocotó, kkkkkkk. Pocotó, pocotó. Temos um Bozo pocotó ansioso para ser cavalgado!