Crusoé
23.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Ernesto Araújo tem primeira conversa por telefone com secretário de Estado dos EUA

Três semanas após a posse de Joe Biden, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (foto), conversou por telefone pela primeira vez com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, nesta quinta-feira, 11. De acordo com o Itamaraty, os dois alinharam uma agenda de ação bilateral "em temas comerciais e de investimentos, na...

avatar
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 11.02.2021 14:18 comentários 8
Ernesto Araújo tem primeira conversa por telefone com secretário de Estado dos EUA
Ernesto Araújo
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Três semanas após a posse de Joe Biden, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (foto), conversou por telefone pela primeira vez com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, nesta quinta-feira, 11.

De acordo com o Itamaraty, os dois alinharam uma agenda de ação bilateral "em temas comerciais e de investimentos, na defesa e promoção da democracia, na questão do clima e meio ambiente, em direitos humanos e no enfrentamento da Covid-19".

"Confirmaram o compromisso com o contínuo fortalecimento das relações Brasil-EUA, ancoradas nos valores compartilhados entre essas duas grandes democracias", completou o ministério.

https://twitter.com/ItamaratyGovBr/status/1359903452734849032?s=20

Antes do contato telefônico, Ernesto e Blinken trocaram mensagens. No fim de janeiro, o chanceler brasileiro enviou uma carta ao secretário de Estado dos EUA.

O Brasil demorou a reconhecer a vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas. Próximo a Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou o democrata somente em 15 de dezembro, 38 dias após o pleito.

Em 20 de janeiro, após a posse de Biden, Bolsonaro afirmou ter enviado uma carta ao presidente americano para apresentar a perspectiva "de um excelente futuro para a parceria Brasil-EUA".

Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A porta giratória de Downing Street

A porta giratória de Downing Street

Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Antony Blinken

Ernesto Araújo

EUA

Jair Bolsonaro

Joe Biden

< Notícia Anterior

Câmara vai discutir punição para quem furar fila da vacinação contra Covid

11.02.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Câmara aprova pena de até 5 anos de prisão para quem destruir vacinas

11.02.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (8)

Aguia

2021-02-12 12:38:44

O cara é mais uma piada do Boçalnaro


Ivete

2021-02-11 21:38:04

Tenho impressão que as conversas devem ter durado dois minutos!kkkkkk


JOHN GALT

2021-02-11 19:37:41

Gostei na montagem da propaganda. (Risos, muitos risos). A conversa deve ter sido mais breve, do que o tempo gasto na montagem do prospecto para divulgar. Ernesto Araújo é um moleque. Só está no posto que ocupa, porque o Bolsonaro é outro moleque.


JOHN GALT

2021-02-11 19:37:31

Gostei na montagem da propaganda. (Risos, muitos risos). A conversa deve ter sido mais breve, do que o tempo gasto na montagem do prospecto para divulgar. Ernesto Araújo é um moleque. Só está no posto que ocupa, porque o Bolsonaro é outro moleque.


Jaime

2021-02-11 18:13:54

Parabéns, Ernesto "Meu Rapaz"! aplicou o Princípio da Reciprocidade não comparecendo nem enviando representantes a um evento americano. Eles notaram e já sabem: se os americanos não querem o Brasil como aliado, China e Rússia estão aí, de braços abertos e prontos pra nos acudir. Jogada de mestre.👏🏾👏🏾👏🏾


Otavio

2021-02-11 17:54:04

Ernesto who? Ah vc é o sujeito que acha que o trump é um deus que ia salvar a liberdade no mundo? Não, eu quis dizer que o trump ia salvar a avenidade da liberdade aqui em São Paulo, abrindo uma loja da Havan, com uma enorme estatua da liberdade. Mas vc disse que os terroristas que invadiram o capitolio eram gente do bem? Eu quis dizer bem errados, foi um erro de tradução. Mas vc achou tudo bem ser um paria internacional. Sabe o que é, eu não sei o que quer dizer pária.


Velhinha de Taubaté

2021-02-11 16:24:14

Pensei que o Ernesto tinha ligado para se despedir. Afinal, já passou da hora desse incompetente deixar o Itamaraty.


Jose

2021-02-11 15:17:24

O Biden vai cavalgar no Bozo pocotó, kkkkkkk. Pocotó, pocotó. Temos um Bozo pocotó ansioso para ser cavalgado!


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (8)

Aguia

2021-02-12 12:38:44

O cara é mais uma piada do Boçalnaro


Ivete

2021-02-11 21:38:04

Tenho impressão que as conversas devem ter durado dois minutos!kkkkkk


JOHN GALT

2021-02-11 19:37:41

Gostei na montagem da propaganda. (Risos, muitos risos). A conversa deve ter sido mais breve, do que o tempo gasto na montagem do prospecto para divulgar. Ernesto Araújo é um moleque. Só está no posto que ocupa, porque o Bolsonaro é outro moleque.


JOHN GALT

2021-02-11 19:37:31

Gostei na montagem da propaganda. (Risos, muitos risos). A conversa deve ter sido mais breve, do que o tempo gasto na montagem do prospecto para divulgar. Ernesto Araújo é um moleque. Só está no posto que ocupa, porque o Bolsonaro é outro moleque.


Jaime

2021-02-11 18:13:54

Parabéns, Ernesto "Meu Rapaz"! aplicou o Princípio da Reciprocidade não comparecendo nem enviando representantes a um evento americano. Eles notaram e já sabem: se os americanos não querem o Brasil como aliado, China e Rússia estão aí, de braços abertos e prontos pra nos acudir. Jogada de mestre.👏🏾👏🏾👏🏾


Otavio

2021-02-11 17:54:04

Ernesto who? Ah vc é o sujeito que acha que o trump é um deus que ia salvar a liberdade no mundo? Não, eu quis dizer que o trump ia salvar a avenidade da liberdade aqui em São Paulo, abrindo uma loja da Havan, com uma enorme estatua da liberdade. Mas vc disse que os terroristas que invadiram o capitolio eram gente do bem? Eu quis dizer bem errados, foi um erro de tradução. Mas vc achou tudo bem ser um paria internacional. Sabe o que é, eu não sei o que quer dizer pária.


Velhinha de Taubaté

2021-02-11 16:24:14

Pensei que o Ernesto tinha ligado para se despedir. Afinal, já passou da hora desse incompetente deixar o Itamaraty.


Jose

2021-02-11 15:17:24

O Biden vai cavalgar no Bozo pocotó, kkkkkkk. Pocotó, pocotó. Temos um Bozo pocotó ansioso para ser cavalgado!



Notícias relacionadas

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé
22.06.2026 18:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé
22.06.2026 15:47 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé
22.06.2026 15:42 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé
22.06.2026 10:51 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso