Embate entre Ernesto Araújo e Kátia Abreu vai parar na Justiça
O embate entre Ernesto Araújo e a senadora Kátia Abreu (foto) foi parar na Justiça. Os dois entraram em rota de colisão após o ex-ministro sugerir que o parlamento atuou por sua demissão na esteira do debate sobre o futuro da tecnologia 5G no país e acusar a parlamentar de fazer lobby para a China nas negociações, durante um...
O embate entre Ernesto Araújo e a senadora Kátia Abreu (foto) foi parar na Justiça. Os dois entraram em rota de colisão após o ex-ministro sugerir que o parlamento atuou por sua demissão na esteira do debate sobre o futuro da tecnologia 5G no país e acusar a parlamentar de fazer lobby para a China nas negociações, durante um almoço institucional, no Ministério das Relações Exteriores.
O episódio foi mencionado na CPI da Covid na tarde desta terça-feira, 18, quando o senador Angelo Coronel questionou se o ex-ministro gostaria de usar a audiência para se desculpar. Ernesto, porém, não recuou. "Na referência que fiz a determinado comportamento da senadora Kátia Abreu, eu simplesmente disse a verdade, eu simplesmente relatei um fato. Então, jamais vou me arrepender de dizer a verdade", respondeu.
Minutos depois, a senadora Simone Tebet, líder da bancada feminina no Senado, usou o microfone para lembrar que Ernesto, que depôs na condição de testemunha, estava sob juramento e incorreria no crime de falso testemunho, caso não tivesse provas para embasar a acusação.
A parlamentar acrescentou que poderia pedir que um membro da CPI protocolasse um requerimento para a realização de uma acareação entre os embaixadores e os assessores de Kátia Abreu. O ex-chanceler, então, limitou-se a dizer que "esse tema já está judicializado" e que "as testemunhas falarão em juízo para o esclarecimento".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
ZILDA
2021-05-19 09:38:51Tebetti,velha política!
DOMINGOS
2021-05-19 00:18:54E eu que já achei Simone Tebetti era diferente dos Renana da vida!!!! Ledo engano
Mauro Mitsuyuki Yamaguchi
2021-05-18 23:53:422 pessoas desonestas e mentirosas se digladiando. Que espetáculo lindo!
Alessandro
2021-05-18 22:36:50PEGA FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGO, CABARÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ... 🔥🔥🔥🔥🔥 uahuahuahuahuahuahuahuhauahuahuahuahuahauhuahuah
Raimundo
2021-05-18 22:13:40Bolsonaro é ARRUDA.
Edmundo
2021-05-18 20:12:02Ficou claro que o senado tem lobistas da China tem ser investigado para separar o joio do trigo. Pelo visto todos senadores estão enrolando quanto ao Lobi da China. Por isto tem investigado sendo senador feminino ou masculino! Assim senado ficará desmoralizado se for jogado debaixo tapete se for investigado!
ANTONIO
2021-05-18 19:00:32O que esse tema do 5G tem a ver com Covid? A CPI não tem que ter um foco determinado? Não foi isso que a oposição argumentou para não investigar os governadores e prefeitos?
Edson
2021-05-18 18:28:29entre um diplomata e uma senadora. Pelo histórico brasileiro. Só mais a palavra do diplomata.
PAULO
2021-05-18 17:05:321.1 - Numa CPI a gente acaba conhecendo algumas figuras exóticas da nossa política. Uma figura exótica é o tal senador do RS, Luis Carlos Heinze. Esse sujeito tem uma conversa de bêbado com relação aos medicamentos ineficazes, que me causa náusea. Seus argumentos são toscos e cretinos. Em relação a tal Big Farma ter interesse em desacreditar esses medicamentos ineficazes, para poder vender vacinas. Qual a margem de medicamentos genéricos (aquele da EMS que o Bolsonaro propagou) e das vacinas?