Leopoldo Silva/Agência Senado

Embate entre Ernesto Araújo e Kátia Abreu vai parar na Justiça

18.05.21 16:44

O embate entre Ernesto Araújo e a senadora Kátia Abreu (foto) foi parar na Justiça. Os dois entraram em rota de colisão após o ex-ministro sugerir que o parlamento atuou por sua demissão na esteira do debate sobre o futuro da tecnologia 5G no país e acusar a parlamentar de fazer lobby para a China nas negociações, durante um almoço institucional, no Ministério das Relações Exteriores.

O episódio foi mencionado na CPI da Covid na tarde desta terça-feira, 18, quando o senador Angelo Coronel questionou se o ex-ministro gostaria de usar a audiência para se desculpar. Ernesto, porém, não recuou. “Na referência que fiz a determinado comportamento da senadora Kátia Abreu, eu simplesmente disse a verdade, eu simplesmente relatei um fato. Então, jamais vou me arrepender de dizer a verdade”, respondeu.

Minutos depois, a senadora Simone Tebet, líder da bancada feminina no Senado, usou o microfone para lembrar que Ernesto, que depôs na condição de testemunha, estava sob juramento e incorreria no crime de falso testemunho, caso não tivesse provas para embasar a acusação.

A parlamentar acrescentou que poderia pedir que um membro da CPI protocolasse um requerimento para a realização de uma acareação entre os embaixadores e os assessores de Kátia Abreu. O ex-chanceler, então, limitou-se a dizer que “esse tema já está judicializado” e que “as testemunhas falarão em juízo para o esclarecimento“.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. PEGA FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGO, CABARÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ... 🔥🔥🔥🔥🔥 uahuahuahuahuahuahuahuhauahuahuahuahuahauhuahuah

  2. Ficou claro que o senado tem lobistas da China tem ser investigado para separar o joio do trigo. Pelo visto todos senadores estão enrolando quanto ao Lobi da China. Por isto tem investigado sendo senador feminino ou masculino! Assim senado ficará desmoralizado se for jogado debaixo tapete se for investigado!

  3. O que esse tema do 5G tem a ver com Covid? A CPI não tem que ter um foco determinado? Não foi isso que a oposição argumentou para não investigar os governadores e prefeitos?

    1. Diplomata? Está mais para incendiário do que para diplomata!

  4. 1.1 - Numa CPI a gente acaba conhecendo algumas figuras exóticas da nossa política. Uma figura exótica é o tal senador do RS, Luis Carlos Heinze. Esse sujeito tem uma conversa de bêbado com relação aos medicamentos ineficazes, que me causa náusea. Seus argumentos são toscos e cretinos. Em relação a tal Big Farma ter interesse em desacreditar esses medicamentos ineficazes, para poder vender vacinas. Qual a margem de medicamentos genéricos (aquele da EMS que o Bolsonaro propagou) e das vacinas?

    1. O tal do dr Raoul , varias vezes citado como sumidade defensora da cloroquina já se retratou qto a isso mas o beocio do senador finge que não sabe

    2. 1.2 - Eng. Agrônomo sabe fazer conta, ou esse tal Heinze, ñ sabe? Então eng. agrônomo de meia tigela, e senador cretino, faça as contas: Qual a margem dos medicamentos COMPROVADAMENTE INEFICAZES, propagados por um imbecil como vc na CPI, e pelo Bolsonaro em todos os momentos, e às margens em cima das vacinas? Se a Big Farma está interessado em maiores lucros com às vacinas em detrimento dessas merdas de medicamentos, o Bozo está levando "bola" em propagar medicamentos com margens altíssimas?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO