Embaixada orienta brasileiros na Ucrânia a deixarem o país 'tão logo possível´
A Embaixada do Brasil em Kiev, na Ucrânia, divulgou um comunicado em que orienta os cidadãos brasileiros a deixarem o país "tão logo possível". A representação do Itamaraty aconselhou os brasileiros que estão em território ucraniano a se deslocarem para outros países ao oeste da Ucrânia. “Que o façam tão logo possível, após informarem-se sobre...
A Embaixada do Brasil em Kiev, na Ucrânia, divulgou um comunicado em que orienta os cidadãos brasileiros a deixarem o país "tão logo possível". A representação do Itamaraty aconselhou os brasileiros que estão em território ucraniano a se deslocarem para outros países ao oeste da Ucrânia. “Que o façam tão logo possível, após informarem-se sobre a situação de segurança local”, informou a embaixada.
A representação diplomática do Brasil, entretanto, ponderou que a situação dos cidadãos que estão na capital ucraniana pode ser mais difícil, por conta dos enormes engarrafamentos registrados na cidade.
“Aos brasileiros em Kiev, a recomendação das autoridades ucranianas, no momento, é não sair, tendo em conta grandes engarrafamentos nas saídas da cidade. Os brasileiros que buscarem deixar a cidade nesse momento devem contar com grandes dificuldades. Solicita-se aguardar novas instruções da embaixada”, diz a unidade do Itamaraty.
“Aos brasileiros que não puderem deixar o país de modo seguro, a embaixada orienta a procurar um local seguro para o momento, longe de bases militares, instalações responsáveis pelo fornecimento de energia e internet e áreas responsáveis pela produção de energia elétrica”, afirma a embaixada. Desde a madrugada, a Ucrânia é alvo de bombardeios russos, que já deixaram pelo menos 50 mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Antonio
2022-02-25 09:28:04A embaixada brasileira disse o óbvio. Deixou os brasileiros à míngua.
Jose
2022-02-24 10:47:51Até poucos dias atrás, apesar de todas as evidências, o governo dizia: tudo tranquilo, tudo tranquilo. Certamente, o setor de inteligência deste governo não tem capacidade cognitiva alguma.
MARCIO
2022-02-24 10:35:20Ué, não foi esse Governo que acabou com a guerra lá? ksksksksksks cadê o gado pra explicar que o Messias deles não passam de uma farsa para fanáticos?