Em penúltima sessão de depoimentos, CPI ouve parentes de vítimas da Covid
Na penúltima sessão de depoimentos, a CPI da Covid no Senado ouve nesta segunda-feira, 18, seis pessoas que foram atingidas direta ou indiretamente pelo vírus, além do coordenador de uma ONG que atuou para acolher vítimas da pandemia no país. "O que nós queremos aqui com esses depoimentos é não permitir que, se porventura, tiver...
Na penúltima sessão de depoimentos, a CPI da Covid no Senado ouve nesta segunda-feira, 18, seis pessoas que foram atingidas direta ou indiretamente pelo vírus, além do coordenador de uma ONG que atuou para acolher vítimas da pandemia no país.
"O que nós queremos aqui com esses depoimentos é não permitir que, se porventura, tiver novamente um caso como esse (pandemia), o governante de plantão possa agir de forma diferente do que foi", disse o presidente da CPI, Omar Aziz.
A comissão convidou um depoente de cada região do país, como a enfermeira Mayra Pires Lima, do Amazonas, que perdeu a irmã e amigos para a Covid. Antes dela, o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Alves de Sá Costa, fez duras criticas à postura do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia.
A audiência com os parentes de vitimas da Covid é a penúltima sessão de depoimentos da CPI. Nesta terça-feira, 19, a comissão ouvirá Elton da Silva Chaves, integrante da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, a Conitec, sobre diretrizes para a prescrição de remédios sem eficácia comprovada, como a cloroquina.
A leitura do relatório final elaborado pelo senador Renan Calheiros, que estava prevista para terça, foi adiada para quarta-feira, e a votação do relatório para o dia 26, depois de um racha entre os integrantes da cúpula da comissão, o chamado G7, por causa do vazamento de trechos do parecer à imprensa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Nyco
2021-10-19 02:00:27O Ruinan "BitCóio" escolheu só militantes da esquerda para dar o "testemunho", chorar lágrimas de jacaré e fazer teatrinho contra o PR.
Inês
2021-10-18 21:37:10Um circo formado por sanguessugas, cujo lema é salvar vidas, agora o brasileiro que paga impostos terá de indenizar as famílias que perderam seus ente queridos para o vírus chinês. Aqui nas terras tupiniquim as narrativas mentirosas torna_se verdades, não podemos esquecer que o vírus é mundial, que ceifou milhares de vidas dos outros países.
Nyco
2021-10-18 12:35:44O Ruinan "BitCóio" é campeão em corromper testemunhas, nada que um cascalhozinho do contribuite não resolva, molhando a mão dos "necessitados".
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-10-18 11:56:56Aziz e CaGAlheiros levarão ao seu ridículo Circo as vítimas de seus assaltos inclusive na Saúde? o povo ainda dá crédito a estes criminosos?