Jefferson Rudy/Agência Senado

Em penúltima sessão de depoimentos, CPI ouve parentes de vítimas da Covid

18.10.21 11:43

Na penúltima sessão de depoimentos, a CPI da Covid no Senado ouve nesta segunda-feira, 18, seis pessoas que foram atingidas direta ou indiretamente pelo vírus, além do coordenador de uma ONG que atuou para acolher vítimas da pandemia no país.

“O que nós queremos aqui com esses depoimentos é não permitir que, se porventura, tiver novamente um caso como esse (pandemia), o governante de plantão possa agir de forma diferente do que foi”, disse o presidente da CPI, Omar Aziz.

A comissão convidou um depoente de cada região do país, como a enfermeira Mayra Pires Lima, do Amazonas, que perdeu a irmã e amigos para a Covid. Antes dela, o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Alves de Sá Costa, fez duras criticas à postura do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia.

A audiência com os parentes de vitimas da Covid é a penúltima sessão de depoimentos da CPI. Nesta terça-feira, 19, a comissão ouvirá Elton da Silva Chaves, integrante da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, a Conitec, sobre diretrizes para a prescrição de remédios sem eficácia comprovada, como a cloroquina.

A leitura do relatório final elaborado pelo senador Renan Calheiros, que estava prevista para terça, foi adiada para quarta-feira, e a votação do relatório para o dia 26, depois de um racha entre os integrantes da cúpula da comissão, o chamado G7, por causa do vazamento de trechos do parecer à imprensa.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Ruinan "BitCóio" escolheu só militantes da esquerda para dar o "testemunho", chorar lágrimas de jacaré e fazer teatrinho contra o PR.

  2. Um circo formado por sanguessugas, cujo lema é salvar vidas, agora o brasileiro que paga impostos terá de indenizar as famílias que perderam seus ente queridos para o vírus chinês. Aqui nas terras tupiniquim as narrativas mentirosas torna_se verdades, não podemos esquecer que o vírus é mundial, que ceifou milhares de vidas dos outros países.

    1. A questão não é o novo coronavírus. É o vírus Bolsonaro: egoísta, violento e insensível. A tragédia causada pelo vírus da covid, foi potencializada pelo vírus Bolsonaro. Para o vírus da covid, a vacinação foi um alento. Para o vírus Bolsonaro, o resto da vida na cadeia, será a justiça sendo feita. Mor🇧🇷 Presidente.

  3. O Ruinan "BitCóio" é campeão em corromper testemunhas, nada que um cascalhozinho do contribuite não resolva, molhando a mão dos "necessitados".

    1. Nyco, respeite as dores alheias. Renan hj é opositor do Bolsonaro. Mas na verdade, ele e Bolsonaro são farinhas do mesmo saco. Bolsonaro, Lula, Renan Calheiros, Artur Lira, Ciro Nogueira... Isso é tudo farinha do mesmo saco. Vc concorda q a Lava Jato infringiu a lei contra o Lula? Vc Nyco, fica enchendo o saco q o Lula é corrupto. Mas defende o Bolsonaro, que se orgulha de ter acabado com a LJ. É impressionante a ginástica mental de um bolsonarista. Em tempo, Renan é de < periculosidade. Mor🇧🇷

  4. Aziz e CaGAlheiros levarão ao seu ridículo Circo as vítimas de seus assaltos inclusive na Saúde? o povo ainda dá crédito a estes criminosos?

    1. Sebastião. O PATETA. Francisco, O DEBILÓIDE.

    2. Talvez o Bolsonaro não seja mesmo responsável pelo Centrão estar agora governando o país, de dar mau exemplo com relação ao uso da máscara, da demora na compra de vacinas, de ser garoto propaganda do KIT COVID, entre inúmeros outros mal feitos como rachadinhas e apoio a hospitais como Prevent Senior.

    3. Perfeito Francisco seu comentário. Esse Renan é o câncer da política brasileira, coadjuvado pelos tumores cancerinos Omar Aziz e Randolfe DPVAT Rodrigues e outros Senadores factoides.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO