Reprodução

Colin Powell morre de Covid aos 84 anos

18.10.21 10:10

O ex-secretário de estado americano Colin Powell (foto) morreu vítima de complicações de Covid aos 84 anos. A notícia foi dada nesta segunda, 18, em uma mensagem da família no Facebook.

Powell estava sendo tratado no hospital Walter Reed e já tinha se vacinado contra a Covid.

General aposentado de quatro estrelas, ele serviu como secretário de estado entre 2001 e 2005, sob o governo de George W. Bush. Foi o primeiro negro a ocupar o cargo.

Em 2003, Powell foi chave na invasão do Iraque e na deposição do ditador Saddam Hussein. No Conselho de Segurança da ONU, ele defendeu que o ditador tinha um estoque de armas de destruição em massa, o que não se confirmou.

Republicano, Powell se afastou do partido para apoiar o democrata Barack Obama, em 2008, e Joe Biden, em 2020.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vá com Deus Mr. Powell e obrigado por ter desentocado e executado o ditador Saddam Hussein, pena que o atual secretário, Antony Blinken, esquerdopata, é apenas um advogado e político profissional. Aqui no Brasil já tivemos Ministro da Defesa, o equivalente americano, que só sabia fazer cimento (José Alencar) e militantes comunistas tipo: Celso Amorim, Jaques Wagner, Aldo Rebelo y otros, que não sabem sequer o significado de um desembarque anfíbio, acham que tem a ver com anuros, ... kkk!

    1. E então João e Nyco. Vcs vão aguentar levar mais porradas? Tal qual no filme Clube da Luta, ficam levando pancadas, e só são capazes de jogar o sangue de vcs em mim. A sujeira de vcs, sai com um bom banho. Mas as pancadas...quebram dentes, o nariz, deixa o olho roxo...Quando quiserem levar porrada, me procurem no meu jogo. Aqui no clube, a luta é garantida para vcs, e as porradas também. Mor🇧🇷.

    2. Verdade Nyco. Os encolhidos do PT, realmente eram completas nulidades à frente do Ministério da Defesa. Como por exemplo, o general Pazzuelo, que foi colocado como Ministro da Saúde numa pandemia, sem saber a diferença entre vírus e protozoários, e depois de tanto tempo no cargo, não sabia que a cloroquina não era antiviral. Para um país sem guerra, um Ministro da Defesa incompetente, não causa danos. Numa pandemia, um Ministro da Saúde incompetente, causou milhares de mortes. Moro 🇧🇷

    3. Celso Amorim, Jacques Wagner, Rebelo, Jungmann, são grandes estrategistas em subtração do erário. Por enquanto estão com o freio de mão puxado à espera do nine.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO