Em nota sobre morte de general iraniano, Itamaraty apoia luta contra o terrorismo
O Itamaraty divulgou nesta sexta-feira, 3, uma nota sobre a morte do general iraniano Qassem Soleimani. No comunicado, o governo ressalta seu apoio à luta contra o terrorismo, uma vez que Soleimani, como comandante das Forças Quds da Guarda Revolucionária do Irã, apoiava diversos grupos terroristas, como o Hezbollah e o Hamas. "O governo brasileiro...
O Itamaraty divulgou nesta sexta-feira, 3, uma nota sobre a morte do general iraniano Qassem Soleimani. No comunicado, o governo ressalta seu apoio à luta contra o terrorismo, uma vez que Soleimani, como comandante das Forças Quds da Guarda Revolucionária do Irã, apoiava diversos grupos terroristas, como o Hezbollah e o Hamas.
"O governo brasileiro manifesta seu apoio à luta contra o flagelo do terrorismo e reitera que essa luta requer a cooperação de toda a comunidade internacional sem que se busque qualquer justificativa ou relativização para o terrorismo. O Brasil está igualmente pronto a participar de esforços internacionais que contribuam para evitar uma escalada de conflitos neste momento. O terrorismo não pode ser considerado um problema restrito ao Oriente Médio e aos países desenvolvidos, e o Brasil não pode permanecer indiferente a essa ameaça, que afeta inclusive a América do Sul", diz o comunicado.
O Itamaraty também criticou a invasão da embaixada americana em Bagdá, ação que foi aprovada por Soleimani. "O Brasil condena igualmente os ataques à Embaixada dos EUA em Bagdá, ocorridos nos últimos dias, e apela ao respeito da Convenção de Viena e à integridade dos agentes diplomáticos americanos."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2020-01-05 22:17:16Este Governo adora lamber uma bota americana....
Cretino
2020-01-04 19:16:25Nossa economia é frágil, sendo o Irã o maior importador de nosso milho. A adesão político-diplomática ao ato de eliminação do "general" americano é mais das atitudes erradas do (des)governo Bolsonaro. A neutralidade deveria ser nossa estratégia, porém a bazófia a substituiu.
João
2020-01-04 18:44:40Agora o Itamaraty dá orgulho aos brasileiros.
Flavio
2020-01-04 15:07:28HEZBOLLAH OPERA NO BRASIL, o traficante Sheik é parente do nasrallah do Líbano. BOICOTEM PRODUTOS Árabes, ESFIHAS KIBES E KEBABS tapetes PERSAS
MarcoA
2020-01-04 12:35:11Vou tentar novamente sem utilizar nenhuma palavra estranha......Que raios de politica externa é essa que nos coloca em situaçáo de tomar partido sem necessidade, nos expondo a uma disputa onde ocorrem mortes, atentados, agressividade, etc....o que ganhamos ficando literalmente agarrados ao trumps e a Irsael dessa forma, o que ganhamos?????? Daqui a pouco vamos precisar revistar todos no Páo de Açucar e Corcovado, aeroportos, Foz do Iguaçu, etc por conta de posiçóes malucas,,,PARA QUE??
Alexandre
2020-01-04 11:30:33Enfim! O Brasil deixou de ser um "ANÃO DIPLOMÁTICO", como era sob os governos petistas.
Donizetti
2020-01-04 09:11:02Primeiro cuidemos do nosso QUINTAL, há muito a ser feito nele.
Eva
2020-01-04 08:20:45Não tem que se posicionar nada neste momento. Tem que se preocupar com os nosso assuntos internos. Quem se posicionou até agora? Que eu saiba, só a Russia e a Siria a favor do Irã e Israel a favor de Trump. Até a China ficou neutra e pediu cautela!
Paulo Renato
2020-01-04 06:44:34Mais uma vez venho reclamar da não publicação dos meus comentários, que foram sem motivo justo, a meu ver, censurados. Já liguei para a redação desta revista e me informaram que minha assinatura expira em 28/02. Então vou usar de meu direito até esse dia, já que não vão me devolver meu dinheiro mesmo. Vocês conseguiram encher meu saco, seus incompetentes!
Sônia
2020-01-03 22:54:16Enquanto isto tem gente que acha que espalhar pombinhas brancas pelo mundo, fazer manifestos de paz pra assassinos e terroristas, vai melhorar o mundo!!! Enquanto a turminha alienada, tá “curtindo “ aquecimento do clima??? Oprimem e matam covardemente pessoas!!! Indignada