TSE

Em dia de atrito entre Bolsonaro e STF, Moraes prorroga inquéritos ligados ao Planalto

09.04.21 19:14

O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, prorrogou por 90 dias dois inquéritos relacionados ao Palácio do Planalto. Serão estendidas as investigações sobre a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos  e sobre as supostas ameaças a integrantes da corte.

Moraes tomou a decisão em um dia de tensão entre Jair Bolsonaro e o Supremo. Mais cedo, o presidente da República fez duras críticas a Luís Roberto Barroso, depois de ele ter determinado a abertura da CPI da Pandemia. Bolsonaro chegou a dizer que falta “coragem moral” ao ministro e sobra “imprópria militância política“.

Em resposta, Barroso argumentou que consultou previamente todos os integrantes da corte e afirmou que desempenha seu papel “com seriedade, educação e serenidade“.

O inquérito sobre as supostas ameaças a integrantes do Supremo foi aberto em 2019, por determinação do então presidente do STF, Dias Toffoli — no procedimento, Alexandre de Moraes chegou a censurar uma reportagem de Crusoé. A investigação sobre os atos antidemocráticos foi autorizada em abril de 2020, a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa Globo. Ontem, no JN, tiveram a cara de pau de dizer q Bolsonaro havia dito que Barroso deveria acelerar o pedido de "impeachment" dos ministros do STF. Mentira cabeluda. O q Bolsonaro disse foi que, da mesma forma q Barroso exigia do Senado abertura de CPI contra ele, podia exigir celeridade nos processos que tramitam no Senado contra ministros do STF e q estão engavetados a anos. Essa competência SEMPRE foi do Senado. Globo, vc mata.

    1. Viva o GRANDE GENERAL HAMILTON MOURÃO. Um grande brasileiro !

    2. Valeu, Palhaço. Disse tudo. Pena que o gado não entenda nada e tenha a memória muito curta. MS

    3. Vc pode interpretar dessa forma. Mas a fala em si mostrou outra coisa. Embora sabemos que o Bozo não sabe falar, então a possibilidade dele dizer uma coisa quando queria dizer outra é bem alta. De qualquer maneira, não passou de alfafa sendo jogada pros bovinos no pasto, pois foi ele próprio que trabalhou fortemente no senado para nao deixar a Lava Toga vingar.

  2. Não resisti! São quatro comentários imbecilizados esquerdofrênicos logo abaixo. Esses quatro esquerdopatas deveriam se suicidar, mas claro, não tem coragem, são apenas comentaristas de boteco, mas, .... quem sabe, com a reeleição do PR, esses estrumes sumam por tempo indeterminado., kkk!

    1. Nyco,perdoa o Zezinho, pois ele é assim recalcado porque foi abusado por um Bolsonarista. Não conta pra ninguém,

    2. Nyco Penico, o bostejador geral da nação zurrou. Zurra Nyco Penico!

    3. Reeleição??? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  3. A cpi vai mostrar erros de gestão em todos níveis e, principalmente, a falta de coordenação e de compra/encomenda antecipada de vacinas, que jogou os párias pro fim da fila. Vai mostrar os casos de lock down de sucesso, como Portugal, que reduziram 99% do contágio e não colapsou a saúde. Enfim, o congresso terá a chance de dar nome aos bois e melhorar sua imagem perante a sociedade tomando as medidas necessárias ao reequilíbrio das coisas. Do jeito que está, vamos todos pro brejo.

  4. A CADA MERDA QUE ESTE IMBECIL FAZ A SITUAÇÃO FICA MAIS COMPLICADA. O ALEXANDRE VAI SEGURANDO OS PROCESSOS E ESPERANDO AS MANIFESTAÇÕES SUICIDAS DESTE IDIOTA PARA COLOCAR A GUILHOTINA PARA FUNCIONAR. VAI DANDO CERTO PQ QUANDO PARTIREM PARA O ATAQUE O PALHAÇO BISONHO NÃO VAI DAR UM CHURRASCO PARA QUEM QUISER. A HORA TÁ CHEGANDO 🚔⚔🔪☠

    1. VERDADE AMIGO. MAS TUDO JÁ ESTAVA PREVISTO. ACHO DE DEMOROU ATÉ DEMAIS.

    2. Colega, os bozistas estão tremendo na base. Essa prorrogação acontece por causa da Sara Inverno. Vem bomba grande ai e o bozo não vai aguentar sentar nessa naba não. Esse desgoverno está dando os últimos suspiros.

Mais notícias
Assine agora
TOPO