Em carta a Kamala, Pacheco pede que EUA vendam ao Brasil vacinas estocadas
O presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco, redigiu uma carta endereçada à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, na qual pede que o país norte-americano considere a venda ao Brasil de doses de vacinas contra a Covid-19 que estão estocadas e sem previsão de uso. Recentemente, o presidente dos EUA, Joe Biden, admitiu que...
O presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco, redigiu uma carta endereçada à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, na qual pede que o país norte-americano considere a venda ao Brasil de doses de vacinas contra a Covid-19 que estão estocadas e sem previsão de uso.
Recentemente, o presidente dos EUA, Joe Biden, admitiu que tem conversado com vários países sobre a possibilidade de compartilhar o excedente de imunizantes. Não há, contudo, informações sobre quando isso ocorreria e quais nações seriam contempladas.
A correspondência de Pacheco a Kamala foi protocolada pela presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Kátia Abreu, no Itamaraty e na Embaixada dos Estados Unidos.
Na carta, o presidente do Congresso afirma que o Brasil "trava uma batalha contra o tempo", porque há atrasos na entrega de insumos importados para a produção de imunizantes e o ritmo de fabricação é "lento" se comparado à velocidade de propagação do coronavírus na segunda onda da pandemia.
Pacheco alegou que o "gesto humanitário contribuiria não apenas para o aprofundamento dos laços de amizade e cooperação que unem os países, mas seria também a forma mais eficaz de conter a propagação da epidemia em seu atual epicentro". "Toda a comunidade internacional ganharia em segurança sanitária e estima moral", emendou.
Na correspondência, o senador ainda rasgou elogios à vacinação conduzida pelo governo Biden. De acordo com o parlamentar, com a aplicação de 100 milhões de doses, a atual gestão transformou o país norte-americano em um "caso de sucesso".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SIMONE
2021-03-22 07:43:04Tomara que vendam, mas acho difícil. O povo não se ajuda, fazendo aglomerações, não fazendo o básico e o presidente foi desrespeitoso com as eleições americanas. Espero sinceramente que eles vendam as vacinas, apesar de tudo.
Dalton
2021-03-21 10:52:24O povo brasileiro está sofrendo durante esta pandemia. Mas pensando friamente o povo não faz nada, um louco no poder e negacionista, porque vou enviar vacinas para um país desses? Que resolvam seu problema sozinhos...
Astor
2021-03-20 17:13:30Com o precioso tempo perdido, precisamos de toda ajuda. Inclusive, da ANVISA
Astor
2021-03-20 17:11:08Acreditei no JB. Hoje, ele e príncipes, só pesadelo
Astor
2021-03-20 17:09:57Acreditei no JB. Hoje, ele e príncipes, só desilusão.
Pedro Alves
2021-03-20 16:35:07Parabéns, ao presidente do Senado pela ação positiva. É preciso que o Congresso restabeleça o diálogo com o governo do PR Biden e reconstrua as pontes que unem os dois países, já que o PR Bolsonaro, apostou todas as fichas em Trump e só reconheceu a vitória de Biden-Kamala passados muitos dias depois do resultado. Jamais um PR brasileiro cometeu um erro desse, e de erro, lá vamos nós brasileiros, morrendo aos milhares diariamente com moscas. Só Deus!!
Jose
2021-03-20 10:00:52Conclusão de um especialista após os últimos atos do Bozo: “ O presidente botou no papel o que o mundo inteiro já sabia, que ele quer fazer o oposto do necessário para evitar um genocídio no Brasil”.
Leandro
2021-03-20 09:01:44Em matéria de poder, não existe espaço vazio. Mas pode contar, breve JB irá apontar Pacheco como traidor, como fez com todos os q não seguiram sua linha negacionista. Incrível JB não responder até agora uma carta dessas dos EUA. Um desrespeito q pode custar caro pro país.
Jose
2021-03-20 08:12:01Quem não chora não mama. Entretanto, duvido que o governo americano se sensibilize pelo Brasil. Em dois anos viramos párias globais e um país de terceira categoria. Este sempre foi o plano do Bozo e dos bozistas. Eles estão orgulhosos dos resultados.
José geraldo
2021-03-20 00:30:09Com essa Política genocida do Governo Federal, nunca iremos vacina a população refém do Governo Central.